Política

Dinamite admite que concorrerá por vice-presidencia no Clube dos 13

Com três candidatos no páreo, o cargo de vice-presidente do Clube dos 13 está cercado de dúvidas quanto ao nome, a corrente política e até a região de origem do novo mandatário. No último dia de inscrições para o pleito, a nuvem de fumaça que cerca o caso só deixa transparecer a certeza de que ele será muito concorrido.

Nome mais cotado desde o anúncio da saída de Eurico Miranda, ex-presidente do Vasco, do cargo, o cruzeirense Alvimar Perrella terá a companhia de Roberto Dinamite, atual mandatário do clube cruzmaltino e Roberto Horcades, do Fluminense, na disputa. Os nomes em questão já confirmaram a concorrência, mas só saberão se serão os únicos às 18h desta segunda-feira, quando o Clube dos 13 encerrar o prazo para o anúncio de intenção.

Nos bastidores, as tratativas já começaram. São Paulo, Flamengo e Botafogo tornaram público o apoio a Roberto Dinamite, que também conversou com o Corinthians. O clube do Parque São Jorge, por sua vez, não confirma um posicionamento.

Sem espaço no Rio de Janeiro, Roberto Horcades e Alvimar Perrella olham para outros "mercados". O cruzeirense conseguiu apoio do Atlético-PR. Ambos já conversaram, pelo menos, com Guarani e Internacional, que preferiram não decidir nada ainda. Para os gaúchos, porém, há um fator determinante.

"O Internacional ainda não definiu nada, mas acreditamos que a vaga tenha de ser do Rio. A chapa eleita do Fábio Koff [atual presidente do Clube dos 13] deixou essa vaga com eles, e como foi o Eurico que saiu entendo que ela deve permanecer por lá", disse Fernando Carvalho, ex-presidente e assessor de futebol do clube.

A bandeira levantada pelo colorado é controversa. Márcio Braga, do Flamengo, entende a situação da mesma maneira, mas Mario Celso Petraglia, presidente do Conselho Deliberativo do Atlético Paranaense, discorda.

A discussão deve esquentar na próxima semana, quando tudo for oficializado. A decisão vai acontecer no próximo dia 29, em reunião na sede do Clube dos 13, em São Paulo.

Fonte: Máquina do Esporte
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário