Clube

Dinamite aprova sugestão de torneio entre "Vascos" espalhados pelo mundo

Era comum nos tempos de jogador do presidente Roberto Dinamite, uma equipe disputar torneios fora do Brasil com clubes da Europa e de outros continentes. E é justamente uma competição nos moldes daquelas dos anos 80 e 90 que pode reunir o Vasco do Brasil, da África do Sul, da Índia e de Portugal. Questionado sobre a possibilidade de enfrentar os homônimos do Gigante da Colina, o mandatário do time de São Januário se mostrou empolgado com a sugestão de realizar alguns amistosos no futuro.

- É interessante ter um Vasco na África do Sul, em Portugal. Se não me engano, existe mais um (na Índia). Essa é uma forma de difundir o nome do Vasco por todo o mundo. Não tínhamos nada programado, mas é uma situação que pode virar realidade – afirmou Dinamite.

Há duas semanas, o dirigente vascaíno viajou a Portugal para conhecer a sede do Vasco da Gama luso. Acompanhado do diretor executivo de futebol Rodrigo Caetano e do vice-presidente de finanças, Nelson Rocha, Dinamite deixou sacramentada uma parceria para a realização de amistosos, troca de informações e, no futuro, até mesmo de profissionais.

Para dar ainda mais peso à possível realização de um torneio entre as equipes, o atual presidente do Vasco sul-africano, Mário das Neves, afirmou que seria um sonho enfrentar os brasileiros em um amistoso. No último domingo, a equipe da Cidade do Cabo conquistou a Série B da África do Sul ao vencer o Black Leopards por 2 a 1.

Sobre os sul-africanos, Dinamite mostrou satisfação ao tomar conhecimento da existência de um time no continente onde será realizada a próxima Copa do Mundo. Além disso, o ex-jogador falou da semelhança do triunfo da equipe de Mário das Neves com a do Vasco na Série B do ano passado.

- É interessante saber que existem outros times com o nome do Vasco espalhados pelo mundo. Fiquei feliz em saber da vitória do outro Vasco na Série B da África do Sul. É um grande feito – afirmou Dinamite.

Saiba mais sobre a história dos \"Vascos\":

 



CLUBESPAÍSFUNDAÇÃOPRESIDENTE
Club de Regatas Vasco da GamaBrasil1898Roberto Dinamite
Clube de Futebol Vasco da Gama Portugal1945Antônio Galvão
Vasco Sports ClubÍndia1951Mário Leitão
Club de Regatas Vasco da GamaÁfrica do Sul1980Mário das Neves

Fonte: ge
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário