Futebol

Dinamite condena amistosos de Romário e dispara contra Eurico

Ansioso para chegar ao milésimo gol de sua carreira, Romário resolveu apelar nesta temporada. Para facilitar a tarefa do jogador, a diretoria do Vasco transformou simples jogos-treinos em partidas oficiais. Desta forma, os tentos anotados pelo Baixinho diante de equipes amadoras também são contabilizados.
A iniciativa provocou muita polêmica. Maior ídolo da história do time da Colina, Roberto Dinamite pode falar com propriedade sobre o assunto. Autor de 569 gols enquanto esteve em São Januário, o senhor de pele morena e cabelos brancos é o jogador que mais balançou as redes com a camisa cruzmaltina. Durante toda a carreira, foram mais 650 tentos.

Dinamite condenou o artifício. \"Acho ruim para a própria imagem do Romário. Ele marcou três gols mesmo com o Vasco perdendo e mostrou que não precisa disso\". Ele também acusou o desafeto Eurico Miranda. \"Mais uma vez, é uma posição do atual presidente do clube. Ele quer fazer uma dobradinha com o Romário na política e pretende encerrar a carreira do jogador com os 1000 gols para se manter na mídia\", disparou.

Ele acredita que Romário ainda tem lenha suficiente para alcançar os 1000 gols sem os famigerados treinos oficiais. \"Essa prática não é a ideal, principalmente pela trajetória e por toda a história que o Romário fez nesses 15 anos de carreira. Ele não deveria se permitir esse tipo de coisa\", reiterou o ex-jogador, que considera o Baixinho \"o melhor da posição nos últimos 20 anos\".

Dinamite jogou futebol até 1992 e sabe as dificuldades enfrentadas pelos veteranos em final de carreira. \"O Romário ainda ajuda e faz gols porque tem um potencial acima da média. Com 40 anos, é incrível que ele esteja num time principal\". Ele se recusa a pronunciar o nome de Eurico Miranda. \"Espero que ele consiga essa marca, mas não dessa forma que o atual presidente do Vasco deseja\".

Questionado se pretende tentar uma nova investida no cenário político do Vasco, o ex-jogador não pareceu muito empolgado. \"A CPI do Futebol já provou que ele fazia Caixa 2 e mandava dinheiro para fora, mas mesmo assim o atual presidente do Vasco recebeu a maior honraria do clube. Não é uma disputa apenas interna. Fico preocupado com o que pode acontecer não agora, mas quando um novo presidente assumir\", explicou.

Fonte: Gazeta Esportiva.net
  • Quarta-feira, 17/04/2024 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Nabi Abi Chedid
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri