Clube

Dinamite fala dos problemas herdados da gestão anterior

O presidente do Vasco, Roberto Dinamite, afirma que levantar recursos para viabilizar a contratação do zagueiro Roque Júnior não é o único problema a ser enfrentado pela nova administração.

"Não é só isso. Temos um monte de coisas, uma série de situações que tem que se tentar resolver ao longo desses dias. Estamos aqui praticamente há uma semana e não paramos. Nunca tive tanta reunião e nunca discutimos tantas coisas. Na realidade, são duas pontas que têm que se entender. Viabilizar o futebol, colocar o time em campo e dar condições para que isso possa realmente acontecer. E, por outro lado, levantar a realidade do clube. A gente tem um pouco de dificuldade com relação a isso. Mas estamos buscando e ao mesmo tempo trabalhando nessa ponta, que é buscar esse mecanismo que hoje, infelizmente, não temos nenhum mecanismo legal nesse primeiro momento no clube. Televisão já não tem mais até o final desse ano. Patrocínio as coisas também estão em parte adiantadas. Temos que buscar um mecanismo para cumprir com os atletas. É isso que estamos fazendo", disse ao repórter Rodrigo Campos, no programa "Manchete Esportiva 1ª Edição", da Rádio Manchete.

Dinamite não confirmou que as cotas de TV estão adiantadas até junho de 2009, o que o vice-presidente jurídico Luiz Américo de Paula Chaves afirmou ao Lancenet.

"Não estou podendo falar em nome dos outros clubes, mas a situação do Vasco é parecida com a dos outros clubes. Vasco, Flamengo, Botafogo e Fluminense têm a situação muito parecida. Um mais, outro menos. Mas não vem ao caso. Acho que temos que olhar o nosso lado e resolver os nossos problemas. Foi em cima disso que após uma semana de olha aqui, vê aqui, aonde tem, qual é a situação de jogadores, como estamos buscando também, qual é a situação de proposta por alguns jogadores, situação de contrato de um e de outro. Tem jogador que, se você não parar para sentar e renovar o contrato, vai estar livre no final do ano. São situações diversas. Queremos, nesse meio tempo, dar também tranqüilidade para que o time entre em campo, fazer e buscar os resultados. É um trabalho árduo, mas faz parte. Vamos estar buscando. Peço desculpas, porque temos um compromisso que estava marcado já às 17h e estamos aqui ainda".

O dirigente fala sobre a reunião que teve com o Clube dos 13, nesta quinta-feira (10/07), em São Paulo.

"Não fui preocupado. Sabíamos já da realidade do clube com relação à televisão. Fomos para fazer uma consulta de forma clara. Acho que o nome Vasco da Gama continua, mais do que nunca, muito forte. Agora, tem que sentar em uma mesa, discutir e buscar caminhos e mecanismos para que as coisas possam acontecer".

Fonte: Vasco Expresso
  • Quarta-feira, 17/04/2024 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Nabi Abi Chedid
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri