Clube

Dinamite fala sobre auditoria e reforços na zaga

Restou muito mais do que esperança da caixa de Pandora herdada por Roberto Dinamite da administração passada. Caixa que quando aberta – segundo a mitologia grega – espalhou uma série de calamidades à humanidade. Mas nem as pragas mitológicas tiram a confiança do novo presidente na reconstrução de um novo clube.

– Não sobrou apenas a esperança. O Vasco tem um nome, uma tradição muito maior do que acreditamos – ressalta. – Recebemos uma bomba da administração passada, que não deixa de ser um grande desafio a ser superado – conta o dirigente, que nos últimos sete dias mudou a sua rotina para comandar o clube.

As horas de sono diminuíram e a carga de trabalho dobrou quando a nova diretoria se deu conta dos primeiros números, que ainda não são definitivos. A dívida deixada pela era Eurico Miranda seria superior a R$250 milhões.

– O susto é maior do que imaginávamos, a dívida também, mas ainda não temos raios-x de tudo para ficarmos com uma idéia melhor – diz Roberto, que não descarta uma auditoria para saber os números reais desta caixa preta. Uma fonte garante que a nova diretoria já vem conversando com várias empresas e dentro de 20 dias o martelo com uma delas deve ser batido.

Mas a dívida milionária é apenas a ponta de um grande iceberg. Sem nenhum dinheiro em caixa e com muita conta para pagar, Dinamite terá de se desdobrar para reforçar o time ainda para este Brasileiro.

– Precisamos de um zagueiro mais experiente para dar mais sustentação à defesa – admite o presidente que acompanhou de perto a derrota para o Figueirense e não deve ter gostado do que viu em campo.

Mas outros jogadores podem vir se a diretoria conseguir alinhavar parcerias. Apesar de não ter confirmado, o nome de Felipe é cada vez mais forte no clube e ele poderia ser o primeiro reforço desta nova era. Caso contrário, Antônio Lopes terá de fazer milagres para colocar o time na briga pelas primeiras posições.

Na tribuna

Mas o grande trunfo de Roberto Dinamite para fazer a grande virada vascaína é o seu carisma pessoal. Só mesmo o maior ídolo da história do clube seria capaz de trazer para a Colina torcedores que há muitos anos não pisam por lá. E esta reencontro já tem data marcada. Nesta quinta-feira, quando o Vasco enfrentar o Sport, às 20h30, São Januário deve viver um momento de grande emoção quando Dinamite pisar na tribuna de honra de onde vai assistir aos jogos.

– Quero mais do que nunca estar junto do torcedor – assegurou.

Como a única virtude que não escapou da Caixa mitológica, a torcida se apóia na fé de que a chegada do novo presidente traga de volta os títulos e a auto-estima perdida nos últimos anos.

Fonte: Jornal do Brasil
  • Quarta-feira, 17/04/2024 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Nabi Abi Chedid
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri