Clube

Dinamite fala sobre reforma de São Januário, CT e Vasco-Barra

O presidente Roberto Dinamite, em entrevista à Rádio Brasil, falou sobre reforma de São Januário, CT e Vasco Barra.

CENTRO DE TREINAMENTO

\"Um ponto que eu gostaria de colocar, que acho que é fundamental. Essa é a minha visão e acredito que a visão também dos outros clubes do Rio de Janeiro, principalmente dos grandes clubes. Nós, mais do que nunca, temos que buscar de uma forma conjunta também espaço para que a gente possa ter o nosso centro de treinamento, fazendo ali a base que é fundamental para todo grande clube. Acho que hoje São Paulo, por exemplo, tem uma vantagem, porque o Corinthians tem, o São Paulo tem, o Palmeiras tem. O futebol paulista, todo ele tem o seu centro de treinamento. Passa por aí. Acho que, mais do que nunca, nós vamos estar trabalhando. Esse é um ponto que eu estou colocando, que acho que é fundamental. Dentro da nossa administração, passa isso, cumprir com as nossas obrigações com os nosso funcionários, tentar pagar em dia, fazer da melhor maneira possível e, além de formar grandes equipes, de ter uma equipe competitiva para disputar títulos e para chegar aos títulos, ter o nosso centro de treinamento, a nossa base, que acho que é fundamental para a formação de uma nova geração, que vai ser, sem sombra de dúvida, a razão maior dos clubes. Acho que o caminho para qualquer grande clube ou qualquer clube de futebol passa pela base, porque não tem como hoje um clube grande sair investindo, comprando ou pegando um jogador daqui e dali. A base vai ser o carro-chefe. Esse é um trabalho que nós estamos desenvolvendo já dentro do Vasco. Hoje, a base do Vasco tem profissionais, todos eles que já tiveram a oportunidade de estar desenvolvendo isso em outros clubes ou até dentro do próprio Vasco mesmo. E o mais importante, todos ex-jogadores, que jogaram, atuaram dentro do Vasco da Gama. Cássio, William, Sidney, Gaúcho. Tornado, que jogou no Vasco e trabalhou no Fluminense, é um profissional muito competente. Serginho, que foi jogador, Oliveira, que foi jogador. Todo esse pessoal, desde o fraldinha até a equipe de juniores, trabalha nas divisões de base do Vasco.\"

REFORMA E MODERNIZAÇÃO DE SÃO JANUÁRIO

\"Nós temos um projeto também sendo discutido com a Lusoarenas. Também existe uma outra empresa interessada a fazer o que hoje é feito na Holanda, um estádio que tem hoje, que é multiuso, uma arena multiuso. Também está se conversando com relação a isso. O que nós queremos e vamos estar buscando é dar ao nosso torcedor um conforto maior, uma condição melhor e, quem sabe, São Januário também estar dentro desse processo para 2016, já que o rúgbi está aí. O governador me ligou falando com relação a isso, da possibilidade do Vasco estar ali dentro desse processo. Com isso, também a possibilidade de você ter o estádio em condição de atender melhor o nosso torcedor e o público de um modo geral. São coisas que estão sendo feitas, trabalhadas.\"

\"A Lusoarenas, existe uma possibilidade com relação a isso, de você não fugir a aquilo que é o Vasco da Gama, mas melhorando e dando uma condição muito melhor, e até aumentando a capacidade de São Januário, para atender melhor o nosso torcedor. E temos também essa arena multiuso, que é uma outra situação também, que pode acontecer.\"

VASCO BARRA

\"Nós temos duas situações. Uma é uma pendência hoje, porque nós temos um centro de treinamento que não é nosso, que é o Vasco Barra, com a possibilidade, de uma forma muito clara, de isso não se concretizar, porque no primeiro momento a gente teve uma dificuldade muito grande de estar cumprindo, e coisas que não foram cumpridas anteriormente. Hoje nós buscamos, em razão até dessa nova situação que estamos tendo dentro do clube, um entendimento para que esse espaço pudesse ser visto e revisto, de uma forma que a gente pudesse cumprir com as obrigações com o proprietário. Mas as possibilidades hoje são menores, são pequenas, porque o proprietário, pelo que foi passado, não entende muito bem essa situação com relação ao aproveitamento dessa área.\"

CENTRO DE TREINAMENTO ALMIRANTE HELENO NUNES X NOVO CT

\"Nós temos a outra área, que é de [Duque de] Caxias, que também tem um problema sério. Era uma área da União. Ali foi utilizado um espaço para que fosse feito o Hospital de Caxias. Essa área nos deixou em umasituação bastante delicada, porque você tem ali alguns problemas com a área ambiental. Nós temos que buscar ou continuar ali e fazer os campos que precisamos, mas que hoje está suspenso em razão também dos problemas que foram deixados anteriormente. Existe a possibilidade de ter um outro espaço, de se buscar. Esse é o nosso desejo, de se buscar esse outro espaço. Temos um projeto. Esse projeto, de uma pessoa vascaína fantástica, para que a gente possa, aí sim, no ano de 2010, estar com essa situação ou iniciando. E buscando, ainda esse ano, esse espaço, que acho que é fundamental para que isso possa acontecer.\"

\"O Fluminense tem um espaço lá em Xerém, que é um espaço bom. Até se falou com relação a isso também, de ter um espaço, na possibilidade de ter alguma coisa com relação a Xerém também. Mas nós vamos estar buscando, através tanto do Governo do Estado, do Governo Federal e do Governo Municipal, um espaço para que a gente possa realmente ter ali um centro de treinamento, aonde for possível conseguir isso, para que os clubes possam realmente fazer a sua base e a sua formação.\"

Fonte: Netvasco
  • Domingo, 14/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 2
    Grêmio Grêmio 1
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quarta-feira, 17/04/2024 às 19h00
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Nabi Abi Chedid
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir