Clube

Dinamite prestigia pelada de Raí e Leonardo

Craques do passado misturados a promessas do atual futebol brasileiro. Público eclético, sem menção a preferências clubísticas. E monstros da música popular brasileira, como Chico Buarque e Toquinho, marcaram presença no Maracanã, segunda-feira, na final do Torneio Gol de Letra, da fundação de mesmo nome dos ex-jogadores Leonardo e Raí, no Maracanã.

Fominha de peladas, Chico Buarque teve atuação apagada no jogo. Andou mais que correu, tocou pouco na bola e não conseguiu chutar a gol. Mesmo assim, saiu cansado antes de terminar o primeiro tempo.

A presença das estrelas emocionou os anfitriões Leonardo e Raí:

- São eventos grandiosos como este que fazem a gente continuar empenhado na manutenção e expansão da Fundação Gol de Letra. Após nove anos de projeto, passamos a acolher 1.500 crianças e adolescentes. Hoje (segunda), é o dia de oferecer distração gratuita para os funcionários de empresas colaboradas e voluntários que abraçaram essa causa beneficente durante o ano– afirma Leo, que estava com saudade de pisar no Maracanã, assim como o ex-companheiro de São Paulo e seleção brasileira, Raí:

O jogo desta noite é o reconhecimento do nosso trabalho social. Como é bom trocar passes com craques do naipe de Júnior e Andrade, que na minha opinião são os ex-jogadores que estão mais em forma atualmente. E tudo isso no Maracanã, onde colhi mais momentos alegres do que tristes. Guardo na memória aquele último jogo das eliminatórias de 1993 contra o Uruguai toda vez que piso neste gramado. Nós vencemos por 2 a 0 e arrancamos para o tetracampeonato – recorda Raí, que negou desejo de um dia ser presidente do São Paulo, mas pretende ser “cabo eleitoral” de Rogério Ceni daqui a alguns anos.

Alex Dias não descarta volta ao Vasco
Para alguns astros da bola, era apenas diversão. Para outros, indicava o término da temporada e o início das incontáveis peladas de fim de ano. Que o diga o atacante Alex Dias, do Flumiense.

- É só a minha primeira pelada de fim de ano. Acho que me saí bem, né? Que bom que foi no Maracanã. Assim nós ajudamos um projeto social e encontramos velhos amigos e ídolos do passado – diz o pantaneiro, que atuou com chuteiras vermelha e preta, mas pretende continuar no Flu ou até mesmo voltar para o Vasco.

O placar das duas partidas entre Amigos do Raí e Amigos do Leonardo era o que menos importava para os protagonistas do espetáculo. Ou melhor, quase ninguém sabia dizer ao certo os resultados dos dois jogos. Apesar da contagem eletrônica, as regras do futebol foram improvisadas. Os tempos foram de 30 minutos para cada lado, com dois árbitros em ação. Leo Feldman numa metade do campo e José Roberto Wright na outra.

Amigos do Raí: Roberto Dinamite, Alex Dias, Thiago Silva, Mauro Galvão, Joílson, Gabriel, Andrade, Djalminha e Chico Buarque (convidado especial), além dos voluntários da Fundação Gol de Letra.

Amigos do Leonardo: Leo Moura, Júnior, Alexandre Torres, Gonçalves, Thiago Neves, Bebeto, Wilson Gottardo, Donizete e Toquinho (convidado especial), além dos voluntários da Fundação Gol de Letra.

Fonte: ge
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário