Clube

Dinamite: "Queremos e vamos reverter essa situação que temos hoje"

O presidente do Vasco Roberto Dinamite falou nesta 3ª-feira (12/08) ao programa "Só Dá Vasco". Confira alguns trechos da participação do dirigente máximo do clube:

DIFICULDADES
"Nós sabíamos da dificuldade que iríamos encontrar, das coisas que estavam sendo feitas, da forma que estavam sendo feitas, mas não esperávamos tanto. Mas acho que estamos aí nessa luta, para sair desse momento, que é um momento muito delicado. É um momento difícil, mas assumimos uma posição, junto à torcida do Vasco da Gama. Queremos e vamos reverter essa situação que temos hoje. Se Deus quiser, em um futuro próximo vamos poder estar colhendo frutos, não do passado, mas de tudo que vamos estar fazendo nesse período, para recuperar, acima de tudo, o prestígio do Vasco, a auto-estima do torcedor do Vasco da Gama e, principalmente, dos nossos jogadores. Hoje vivemos uma realidade dentro da competição. O Vasco está na faixa de rebaixamento, mas de antemão quero colocar que vou olhar para a frente, esquecer as coisas que foram feitas anteriormente, para trás. Se Deus quiser, junto com todos, a nossa equipe de trabalho, principalmente com os jogadores e a comissão técnica, vamos estar revertendo essa dura realidade que hoje nos deixaram. Pode ter certerza, o torcedor do Vasco, que vamos estar buscando e conquistando, em um futuro bem próximo, as vitórias, conquistas que o torcedor do Vasco deseja, e aquilo que prometemos ao longo da nossa campanha. Quero, abrindo essa fala, dizer isso. Acho que quanto maior o desafio e a dificuldade, mais força e vontade vamos ter para ver e torcer, para que o nosso Vasco realmente possa voltar aos seus dias de glórias e conquistas. O torcedor do Vasco não vai... não deve perder essa esperança, porque acreditamos nessa virada. A nossa virada vai ser uma virada de competência, trabalho, dedicação e, acima de tudo, respeito ao Vasco, coisa que nesses últimos anos não aconteceu."

"Sabemos separar as coisas, saber quem é quem. Mais do que nunca, quando se cobra alguma coisa, aí quando se cobra de uma forma legal, vamos estar, acima de tudo, ouvindo, para que a gente possa também não só dar a resposta com palavras, mas também com atitude, dentro daquilo que for possível."

ATUAIS PARCEIROS
"Como todo mundo sabe, o Vasco tem... A fonte de receita é o Campeonato Brasileiro, através da televisão. Tem o Habib\"s, a coisa da camisa, que acho que é importante. Mas tudo isso, por incrível que pareça, coincidência ou não, foi, principalmente a televisão, nesse aspecto, e a própria coisa ligada ao material esportivo, antecipado ou pedido, em um momento até que antecedeu um pouco a confirmação da nossa vitória. Gerou esses problemas que estão aí no dia-a-dia, mas acho que o torcedor do Vasco, no momento exato, na hora certa, vai saber qual é a real situação do clube. Queremos dizer nesse momento que estamos trabalhando e fazendo aquilo que é possível, e um pouquinho mais, para que a gente possa realmente reverter essa situação, no que diz respeito não só ao elenco, mas dentro daquilo que tínhamos como planejamento, de ver a situação do clube, saber a situação do clube, para que a gente pudesse realmente estar fazendo e buscando ter essas parcerias e o investimento que prometemos. O problema é que hoje, para ter um parceiro, você tem que estar limpo, no sentido dos seus impostos, dessas coisas que seriam e fazem parte de qualquer negociação, com relação a ter novos parceiros. Estamos trabalhando em cima disso, porque em razão desses problemas tivemos uma dificuldade muito grande. Por exemplo, hoje fomos no TRT [Tribunal Regional do Trabalho] para discutir coisas, com relação a funcionários do clube, coisas que realmente estão aí e temos que dar uma solução em um prazo mais curto possível."

REFORÇOS
"Na outra ponta fica o futebol, que precisa e necessita se fazer investimento. Vamos estar buscando isso também, mesmo com as dificuldades e não tendo mais receita alguma. Vamos estar buscando dar ao torcedor do Vasco, dentro daquilo que for possível, trazendo alguns jogadores e buscando dar ao treinador uma nova cara, um Vasco um pouco mais forte e melhor do que temos hoje, porque acho que o Vasco precisa voltar aos melhores dias e vencer. O que tenho a colocar, com relação a tudo isso, é dizer que nos deixaram em uma situaçãoque pensávamos em uma coisa e foi outra bastante diferente. Muito se fala, comenta, com relação a essas pessoas, que se diziam e se dizem grandes vascaínos. Mas outras situações foram colocadas. Nos deixaram também com uma situação muito delicada, que é a situação de jogadores que estavam iniciando, grandes promessas do Vasco. Alguns deles saíram do Vasco da Gama. Outros jogadores, que eram grandes promessas. Você tem aí o Philippe Coutinho, que foi colocado à venda ou já foi praticamente negociado. E você tem essa situação no dia-a-dia do clube, de compromissos com os jogadores e funcionários. E eixar claro que dentro de tudo isso estamos trabalhando com um sacrifício muito grande, mas cumprindo aquilo que era feito anteriormente. Só que, na realidade, anteriormente eles recebiam e antecipavam as cotas do que diz respeito ao Vasco. Hoje não temos isso. Temos que trabalhar por nós mesmos, para tentar cumprir com os nosso funcionários. É um desafio, uma dificuldade muito grande, mas estamos, se Deus quiser, saindo dessa situação em um futuro bem próximo. É claro que a gente tem que viver essas duas realidades, dentro do campo e fora do campo. Fora do campo a gente vai estar buscando, e dentro do campo vamos também buscar, para dar ao treinador essa tranqüilidade e aquilo que ele precisa, para reforçar a equipe do Vasco nesse momento. Se Deus quiser, nesse segundo turno vamos estar vivendo uma situação melhor, não aquilo que queremos e desejamos, já que estamos praticamente há 40 dias dentro do Club de Regatas Vasco da Gama, onde foi tirado praticamente tudo, no que diz respeito a aquilo que cabia ao Vasco, para que ele pudesse dar continuidade no seu dia-a-dia. Mas já era esperado. A gente não podia esperar outra coisa, a não ser isso. Vamos continuar. Pode ter certeza, o nosso trabalho é de superação. Temos vascaínos que estão aqui, juntos."

Fonte: Netvasco
  • Domingo, 14/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 2
    Grêmio Grêmio 1
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quarta-feira, 17/04/2024 às 19h00
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Nabi Abi Chedid
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir