Política

Dinamite se articula para tentativa de 2ª reeleição em 2014

A crise pela qual passa o Vasco parece não atingir as pretensões de Roberto Dinamite à frente do clube. Prova disso é que, segundo o LANCENET! apurou, o presidente já se articula para a tentativa de uma segunda reeleição, no pleito vascaíno de 2014.

Oficialmente, ainda não há uma confirmação por parte do mandatário, mas, informalmente, o desejo dele já é de conhecimento de muitos em São Januário.

Dinamite, inclusive, contratou, através do clube, uma empresa de assessoria para cuidar da imagem tanto na parte esportiva quanto na parlamentar, já que tentará se reeleger como deputado estadual. A contratação dos serviços foi informada pelo próprio na entrevista coletiva que deu semana passada no Gigante da Colina.

Apesar do desejo de Roberto em ficar no mandato por mais três anos, ele sabe que terá de reconstruir a chapa dele, uma vez que já não possui a mesma força em virtude de divergências políticas ao longo do tempo, que fizeram com que alguns dos principais aliados deixassem o clube.

Em meio à turbulência, Dinamite deixa o futuro em aberto e é firme no discurso de buscar melhorias para a situação caótica.

– Hoje, o Roberto está presidente, amanhã será outro. A cada momento, quero estar cumprindo com as obrigações. A dificuldade existe e é grande, mas vamos tentar solucioná-las buscando equilíbrio. Quero estar participando mais diretamente – disse ao Sportv, enfatizando sua maior participação, que gerou atritos com o ex-diretor executivo Rodrigo Caetano e com os ex-vices José Hamilton Mandarino, Nelson Rocha e Fred Lopes.

Recentemente, alguns conselheiros levantaram a hipótese de uma aproximação de Dinamite com o ex-presidente Eurico Miranda, através do Conselho Deliberativo, no caso onde as partes concordaram em dar um prazo de 60 dias para refazer as contas de 2011, que foram reprovadas. Ambos, porém, rechaçaram com veemência o fato.

Fonte: Lancenet!
  • Quarta-feira, 17/04/2024 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Nabi Abi Chedid
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri