Futebol

Diniz gosta de trabalhar com jovens oriundos da base

Treinador gosta de trabalhar com jovens oriundos da base e São Januário tem vários integrantes no elenco nesta Série B. Nomes como Miranda, Graça, Juninho e Andrey devem aparecer entre os 11 iniciais

Um dia após Lisca pedir demissão, o Vasco agiu rapidamente e anunciou seu novo técnico há pouco. Caberá a Fernando Diniz, que acaba de deixar o Santos, tomar conta do projeto cruz-maltino de retornar à elite do Campeonato Brasileiro em 2022. Por enquanto, o Gigante da Colina está em 9º lugar e a seis pontos do G-4. O contrato será válido até o final da temporada. 

Diniz traz consigo os auxiliares Eduardo Zuma e Yan Razera, além do preparador físico Wagner Bertelli. O técnico era o favorito da alta cúpula de São Januário desde a saída de Vanderlei Luxemburgo, ao término da última temporada. A negociação começou exatamente nesta quinta-feira (09). 

O ótimo relacionamento entre Diniz e Alexandre Pássaro, que foi gerente-executivo de futebol do São Paulo durante a passagem do treinador pelo Morumbi, teve bastante influência. O comandante terá tempo de conhecer o elenco e deve estar à beira do campo no duelo contra o CRB na próxima quinta-feira (16) em Maceió. 

Agora com a confirmação de Diniz, fica a pergunta: quem deverá ganhar chances neste elenco do Vasco? Quem deve perder a vez? Cedo para dizer, mas uma coisa é fato: o técnico adora trabalhar com jogadores revelados nos clubes. Foi assim desde o Osasco Audax em 2016, passando pelo Athletico-PR, por Fluminense e o São Paulo. 

O colega Marcos Portuga já dá alguns pitacos: os jovens Miranda e Ricardo Graça podem ganhar espaço na zaga, assim como Bruno Gomes, Andrey e Juninho no meio de campo. Vale lembrar que o próprio Diniz pediu Andrey na época em que comandava o Santos. 

Há chances até de Vanderlei perder espaço para Lucão na meta cruz-maltina, uma vez que o técnico adora goleiros com melhor toque de bola com os pés. 

Fonte: Bolavip
Loading...
  • Sexta-feira, 24/09/2021 às 21h30
    Vasco Vasco 1
    Brusque Brusque 0
    Campeonato Brasileiro - Série B Augusto Bauer
  • Segunda-feira, 27/09/2021 às 20h00
    Vasco Vasco
    Goiás Goiás
    Campeonato Brasileiro - Série B São Januário
  • Domingo, 03/10/2021 às 18h15
    Vasco Vasco
    Confiança Confiança
    Campeonato Brasileiro - Série B Arena Batistão
  • Sábado, 09/10/2021 às 16h30
    Vasco Vasco
    Sampaio Corrêa Sampaio Corrêa
    Campeonato Brasileiro - Série B Castelão-MA
  • A definir
    Vasco Vasco
    Coritiba Coritiba
    Campeonato Brasileiro - Série B A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Náutico Náutico
    Campeonato Brasileiro - Série B A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    CSA CSA
    Campeonato Brasileiro - Série B A definir