Mercado

Diretor do Coritiba fala sobre negociações por Léo Gago e Enrico

Sem muitas chances no Vasco, Léo Gago e Enrico foram emprestados ao Coritiba, para a disputa da Série B 2010, onde se sagraram campeões. Por isso, a imprensa paranaense vem noticiando constantemente o interesse do Coritiba em continuar a contar com os atletas.

Léo Gago jogou 27 jogos pelo Gigante da Colina, tendo marcado 6 gols. Já Enrico atuou 29 vezes com a Cruz de malta no peito, tendo marcado apenas duas vezes.

Em entrevista ao repórter Gustavo Penna, da Super Rádio Brasil, Felipe Ximenes, diretor executivo de futebol do clube paranaense, fala sobre as negociações com jogadores Leo Gago e Enrico:

- [Léo Gago] É uma negociação que está em andamento. O Coritiba tem interesse na manutenção do atleta, mas é uma negociação que envolve valores financeiros, envolve cessão de direitos econômicos do Vasco, aquisição desses direitos econômicos pelo Coritiba. É uma negociação que a gente vem conduzindo juntamente com o Rodrigo Caetano no Vasco. A gente espera que chegue num bom termo, tanto para o Coritiba quanto para o Vasco da Gama. A gente espera que nos próximos dias, a gente consiga finalizar essa operação. Mas não é uma operação simples.

O que envolve diretamente a negociação?
- Na verdade, existem outros parceiros na negociação, e isso que torna a negociação mais complicada. O Vasco fez um investimento e de uma forma muito natural, ele quer recuperar seu investimento. O Coritiba entende e a gente está justamente em negociação de valores para que a gente possa chegar em termos que agradem não só ao Coritiba mas também ao Vasco da Gama.

Há prazo estipulado para a concretização da negociação?
- A gente não gosta de mensurar tempo nisso, porque são negociações que normalmente demoram um certo tempo. Isso é natural. A gente entende a ansiedade dos torcedores de ambos os clubes quando acontecem essas negociações, mas a gente espera conduzir da maneira correta e profissional por que principalmente o Vasco da Gama sempre se pautou, através do Rodrigo Caetano. Eu tenho a certeza de que quando a gente tiver essa negociação finalizada, ops torcedores serão rapidamente informados.

Qual a intenção do Coritiba em relação a Enrico?
- Eu gostaria de aproveitar esse espaço para fazer, de público, um agradecimento à instituição Vasco da Gama, pelo seu presidente Roberto Dinamite, pelo seu diretor executivo, Rodrigo Caetano, que foi um clube co-irmão, que já passou pela infeliz experiência de Série B, como o Coritiba passou ano passado, e estendeu a mão ao Coritiba num momento extremamente delicado da história do clube, de um clube centenário, assim como o Vasco da Gama, e nos cedeu o Léo Gago, nos cedeu o Enrico. O que podemos, neste momento, e gostaríamos de aproveitar o espaço para agradecer ao Vasco da Gama por nos ter cedido estes jogadores, nos ter ajudado. Tem uma parte do Vasco da Gama nessa subida do Coritiba. Eu gostaria de público, de agradecer ao Rodrigo Caetano, de agradecer ao presidente do Vasco da Gama. O Coritiba não tem direito de pleitear nada. O Coritiba só pode agradecer ao Vasco por ter cedido esses dois jogadores. No caso do Léo Gago, a gente só abriu negociação porque o Vasco da Gama deixou aberta essa condição. No caso do Enrico, ele também tem um contrato com o Vasco da Gama e o Coritiba vai respeitar isso. Espero que o Enrico possa brilhar no Vasco em 2011. Se por um acaso essa situação mudar no futuro, a gente só espera que o Vasco nos comunique e que a gente possa ter, de alguma forma, alguma preferência nisso. Mas hoje, só nos cabe agradecer ao Vasco da Gama por ter nos cedido estes dois jogadores.

Fonte: -
  • Domingo, 17/03/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Nova Iguaçu Nova Iguaçu 1
    Campeonato Carioca Maracanã
  • A definir
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir