Diretoria ainda busca reforços para a defesa e o ataque

03/01/2018 às 08h23 - FUTEBOL

Após 30 dias de merecidas férias, o elenco do Vasco se reapresenta aos treinamentos na manhã desta quarta-feira (3), dando início à curta pré-temporada. No dia 18, o time cruzmaltino tem o seu primeiro compromisso oficial na temporada. Enfrenta o Bangu, em São Januário, na abertura do Campeonato Carioca. 13 dias depois, inicia a participação na fase prévia da Libertadores, diante a Universidad de Concepción, no Chile.

O calendário 2018 ainda contempla a Copa do Brasil (a partir das oitavas de final) e o Brasileirão.

A base usada pelo técnico Zé Ricardo no returno do Brasileirão 2017 foi mantida. Dos considerados titulares, apenas o volante Jean deixou o clube. O meio-campista, que tem os direitos econômicos ligados ao Corinthians, não teve o contrato de empréstimo renovado.

Os zagueiros Paulão, Lucas Rocha e Rafael Marques, e os atacantes Eder Luis e Manga Escobar, todos reservas na maior parte de 2017, não tiveram os vínculos renovados. O goleiro reserva Jordi acertou a saída para o futebol iraniano.

Fora dos planos da comissão técnica, o zagueiro Jomar e o atacante Thalles devem se reapresentar aos treinos, mas a tendência é que façam atividades separados do restante do elenco enquanto não aparecerem clubes interessados. Ambos têm contratos até dezembro de 2019.

O volante Leandro Desábato, ex-Vélez Sarsfield, e o atacante Rildo, ex-Coritiba, os únicos reforços oficializados até o momento, devem dar as caras já nesta quarta-feira, em São Januário.

A diretoria ainda busca um zagueiro, um meia e um atacante. O nome mais próximo é do meia Thiago Galhardo, que estava no Albirex Nigata-JAP. O clube aguarda a rescisão contratual do atleta com o Coritiba para poder anunciá-lo como reforço.

O zagueiro Thiago Martins, do Palmeiras, e o atacante Kieza, do Vitória, estão na pauta vascaína, mas as negociações são complicadas.

Vale destacar que o zagueiro Breno, o volante Wellington e o atacante Kelvin acertaram a renovação contratual e devem estar à disposição do técnico Zé Ricardo.

O lateral-esquerdo Ramon, em recuperação de cirurgia no joelho, teve o seu contrato encerrado no último dia 31 de dezembro, mas deve assinar um novo acordo ainda nesta semana. Ele tem previsão de retornar aos gramados apenas no final de abril.

O contrato do volante Marcelo Mattos terminou em dezembro, mas de acordo com o Globoesporte.com deve ser prorrogado por mais seis meses. Ele não atua há mais de um ano e desde então passou por duas cirurgias no joelho.

Confira a lista dos jogadores que devem se apresentar para a pré-temporada

Goleiros: Martín Silva, Gabriel Felix e João Pedro

Zagueiros: Anderson Martins, Breno, Ricardo e Jomar

Laterais: Madson, Yago Pikachu, Ramon, Henrique e Alan Cardoso

Meio-campistas: Wellington, Leandro Desábato, Andrey, Bruno Cosendey, Bruno Paulista, Marcelo Mattos, Nenê, Guilherme, Escudero, Wagner, Evander e Mateus Vital

Atacantes: Luis Fabiano, Rildo, Andrés Ríos, Paulinho, Paulo Vitor, Caio Monteiro, Thalles e Kelvin

Fonte: Torcedores.com

Enquete

Qual a culpa dos problemas políticos do Vasco na campanha do clube no Brasileiro?

Deixe seu comentario