Futebol

Diretoria estaria avaliando nomes para ser substituto de Pikachu

A direção do Vasco está atenta ao mercado da bola, buscando solucionar as carências no elenco do técnico Ramon Menezes. Visando a sequência da temporada, um dos objetivos do Gigante da Colina é encontrar um substituto à altura para Yago Pikachu. O lateral-direito é titular absoluto, enquanto Cayo Tenório aparece como opção imeadita.

Nos bastidores, a avaliação é que o jovem defensor, apesar de ter aparecido bem quando recebeu oportunidades, ainda ultrapassa um processo de amadurecimento no time profissional. Segundo a reportagem do portal "Esporte News Mundo", a busca já vinha ocorrendo antes mesmo da saída confirmada de Rafael Galhardo, que não fazia parte dos planos de Ramon.

O Gigante da Colina trabalha para encontrar um jogador com características similares às que Yago Pikachu oferece ao time. O desejo é que o novo contratado seja forte ofensivamente e mais experiente do que Cayo Tenório. Com a janela de transferências internacional fechada, o foco do clube é o mercado nacional. 

O departamento de futebol já está analisando jogadores que disputam a Série B do Campeonato Brasileiro. Alguns atletas, que não tiveram nomes divulgados até o momento para não atrapalhar nas negociações, passam por avaliação interna em São Januário. A inteção é trabalhar sem pressa para não errar na contratação. 

A lateral direita não é a única prioridade do Vasco no mercado. Em segundo plano, a diretoria e a comissão técnica entendem a necessidade de encontrar novos jogadores para o meio de campo e o ataque, tendo em vista, principalmente, o desgaste físico com a sequência de jogos no calendário. 

Fonte: Bolavip
  • Quarta-feira, 17/04/2024 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Nabi Abi Chedid
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri