Diretoria estaria avaliando nomes para ser substituto de Pikachu

12/09/2020 às 08h59 - FUTEBOL

A direção do Vasco está atenta ao mercado da bola, buscando solucionar as carências no elenco do técnico Ramon Menezes. Visando a sequência da temporada, um dos objetivos do Gigante da Colina é encontrar um substituto à altura para Yago Pikachu. O lateral-direito é titular absoluto, enquanto Cayo Tenório aparece como opção imeadita.

Nos bastidores, a avaliação é que o jovem defensor, apesar de ter aparecido bem quando recebeu oportunidades, ainda ultrapassa um processo de amadurecimento no time profissional. Segundo a reportagem do portal "Esporte News Mundo", a busca já vinha ocorrendo antes mesmo da saída confirmada de Rafael Galhardo, que não fazia parte dos planos de Ramon.

O Gigante da Colina trabalha para encontrar um jogador com características similares às que Yago Pikachu oferece ao time. O desejo é que o novo contratado seja forte ofensivamente e mais experiente do que Cayo Tenório. Com a janela de transferências internacional fechada, o foco do clube é o mercado nacional. 

O departamento de futebol já está analisando jogadores que disputam a Série B do Campeonato Brasileiro. Alguns atletas, que não tiveram nomes divulgados até o momento para não atrapalhar nas negociações, passam por avaliação interna em São Januário. A inteção é trabalhar sem pressa para não errar na contratação. 

A lateral direita não é a única prioridade do Vasco no mercado. Em segundo plano, a diretoria e a comissão técnica entendem a necessidade de encontrar novos jogadores para o meio de campo e o ataque, tendo em vista, principalmente, o desgaste físico com a sequência de jogos no calendário. 

Fonte: Bolavip