Política

Diretoria nega 'feirão' em São Januário; Brant promete tomar providências

Um clima melancólico envolve São Januário nos últimos dias. Apesar de Eurico Miranda garantir que vai até a última instância para garantir sua vitória na eleição, aliados políticos já falam em tom de despedida e veem como muito difícil uma reviravolta. Como reflexo, a sede do Vasco tem momentos de fim de festa. Na última quinta-feira, uma sucessão de eventos exemplificou o ambiente.

À tarde, o clube teve a energia cortada pela Light por deficiência técnica. Funcionários foram liberados em seguida. Ao longo do dia, o GloboEsporte.com apurou que houve um "feirão" no almoxarifado. Funcionários ganharam shorts, camisas e meiões, com uma uma venda informal para pessoas de fora.

Outros funcionários retiraram objetos pessoais que utilizavam nas dependências de São Januário. Houve ainda boatos sobre evasão de computadores e equipamentos do Caprres, mas isso não foi confirmado pelo GloboEsporte.com. Muitas das máquinas do centro de saúde foram transferidas para o CT de Vargem Grande, onde o elenco faz pré-temporada.

O mandato de Eurico Miranda se encerra na próxima terça-feira, dia 16 de janeiro. No atual cenário jurídico, a vitória na eleição é da chapa "Sempre Vasco Livre", favorita para eleger Julio Brant como presidente na reunião do Conselho Deliberativo, prevista para acontecer até o dia 22.

Mandato de Eurico Miranda se encerra na próxima terça-feira (Foto: André Durão)

Diretoria nega evasão de objetos

O GloboEsporte.com também ouviu pessoas da atual administração, e elas negaram que houve de fato um "feirão". Segundo o clube, já não há muito material da Umbro, que parou de enviar novos lotes em novembro, por causa do término do contrato e do Brasileiro. O que ainda resta em São Januário da antiga parceira será utilizado pelas categorias de base, o que, de acordo com essas pessoas, inviabilizaria o comércio.

A atual diretoria nega também a evasão de equipamentos como televisões e computadores. A ideia é produzir um vídeo para documentar tudo que será deixado no clube, o que já evidencia também o clima de adeus.

Brant convoca coletiva e vai prestar notícia-crime

Em meio a tudo isso, Julio Brant, candidato à presidência da chapa "Sempre Vasco Livre", convocou uma coletiva de imprensa nesta sexta-feira, às 11h. Por outro lado, o Vasco cancelou a entrevista que Zé Ricardo teria com jornalistas.

Brant iria à 17ª DP (São Cristóvão) na noite de quinta para prestar uma notícia-crime sobre os áudios e fotos que recebeu em rede social, relativos a suposta retirada de objetos de São Januário. Entretanto, teve um imprevisto. A expectativa é de que compareça à delegacia após a coletiva.

Fonte: ge
  • Quarta-feira, 17/04/2024 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Nabi Abi Chedid
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri