Futebol

Dorival Júnior diz que não teria problema em comandar o Vasco na Série B

Cogitado como uma das possibilidades da diretoria, o treinador abriu o jogo sobre assumir o Cruz-Maltino em 2022.

Recentemente, o Vasco anunciou que Fernando Diniz não iria ter continuidade em seu trabalho na próxima temporada. Sendo assim, juntamente com Alexandre Pássaro, então Diretor Executivo de Futebol, ambos deixaram o clube antes mesmo do término da temporada e agora seguem caminhos diferentes, sem vínculo com os cariocas.

O anúncio da decisão tomada foi feito pelo próprio site oficial, que explicou em detalhes o planejamento de uma uma reestruturação em todo o Departamento de Futebol, além de agradecimentos ao dirigente por ajudar na estruturação da saúde financeira do clube. O  ex-treinador comandou o Cruz-Maltino por 12 jogos, com quatro vitórias, três empates e cinco derrotas. Ao todo, foram 12 gols marcados e 18 sofridos.

Em decorrência desse fato, a diretoria já começa a pensar em outras opções no mercado. Cogitado para assumir o cargo e livre no mercado após uma passagem pelo Athletico Paranaense em 2020, o técnico Dorival Júnior não descarta um retorno a São Januário. Em entrevista ao "Flow Sport Club", o treinador garantiu que não teria problema em trabalhar na Série B.

"Eu nunca tive problema em nenhum lugar, de trabalhar com um time na Série A ou na Série B, para mim não tem esse problema. Esse ano eu não pude trabalhar por motivos, mas o Vasco é um time que eu tenho no meu coração, mas sem essa conotação de “Dorival está se oferecendo”, jamais, mas faria qualquer tipo de trabalho com qualquer clube, principalmente um clube que eu já passei", declarou.

Vale lembrar que o treinador teve a missão de comandar o Gigante da Colina em sua primeira Série B, no ano de 2009. Naquela ocasião, foram 62 jogos, com 38 vitórias, 16 empates e 8 derrotas, que resultaram no título da Série B. Em 2013, retornou ao clube, mas não obteve o mesmo sucesso, com apenas 8 resultados positivos em 28 partidas.

Fonte: Bolavip
  • Domingo, 17/03/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Nova Iguaçu Nova Iguaçu 1
    Campeonato Carioca Maracanã
  • A definir
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir