Futebol

E o milésimo do Baixinho ficou no "uhhhhh!"

Aos 10 minutos do segundo tempo, o Maracanã explodiu para comemorar o milésimo gol de Romário. No entanto, o chute do Baixinho passou à direita do goleiro Júlio César, balançando a rede pelo lado de fora. Além dessa oportunidade, atacante teve mais duas oportunidades de atingir a marca histórica. Desta vez não foi chuteira de Bruno, do Fla, que evitou o momento do craque.

Durante todo o jogo, o Baixinho tocou na bola 14 vezes. Antes do início da partida, o Baixinho, que entrou no gramado às 18h15m, foi perseguido por um batalhão de repórteres, fotógrafos e cinegrafistas. Antes do pontapé inicial, o jogador ainda reuniu a equipe titular para um último bate-papo.

- O jogo é difícil, mas espero marcar logo esse gol. O importante é o Vasco vencer e somar mais três pontos - diz o atacante.

Na etapa inicial, Romário tocou sete vezes na bola. O Baixinho deu quatro passes certos, dois errados, sofreu uma falta e teve uma chance clara de marca o gol mil. Aos 43 minutos, o atacante recebeu passe de Morais e, de frente para o goleiro Júlio César, desperdiçou a oportunidade. Além disso, ainda levou um cartão amarelo, aos 37, fato raro em sua carreira.

Na volta para o segundo tempo, Romário preferiu não falar com a imprensa. As chances na etapa final foram ainda mais claras para o Baixinho. A primeira aconteceu aos 10. A outra foi aos 18. O atacante recebeu na área e tentou encobrir Júlio César, mas errou o alvo. No fim da partida, aos 47, ele recebeu na entrada da área e chutou para fora.

Na quarta-feira, o Gama poderá ser a vítima do milésimo gol do Baixinho. O Vasco vai enfrentar o time de Brasília, a princípio em São Januário. Romário, porém, vai pedir aos dirigentes vascaínos para transferir a partida para o Maracanã e garantiu que vai entrar em campo.

Fonte: ge
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário