Clube

Edmundo derrota Vasco na Justiça do Trabalho; Eurico terá que responder com

O presidente do Vasco, Eurico Miranda, disse que não está preocupado com a derrota do time na Justiça do Trabalho, que teria condenado o clube a pagar cerca de R$ 8 milhões ao atacante Edmundo. Na sentença, Eurico e o vice de futebol do Vasco, José Luiz Moreira, teriam os bens pessoais penhorados caso o clube não pagasse a dívida. E caso esse valor não chegasse ao determinado na sentença, os sócios do Vasco seriam obrigados a pagar a indenização.

\"Isso que foi apresentado à imprensa foi a versão do advogado da outra parte. Isto é uma decisão em primeira instância, que cabe vários recursos. Mesmo assim, ainda não fomos informados oficialmente. Mesmo que nos condenem, o Vasco tem um patrimônio muitas e muitas vezes superior a este valor\", garantiu o presidente vascaíno em programa na Sportv .

Eurico colocou ainda em dúvida a veracidade da informação. \"Estranho que isto tenha surgido. Mandei gente no fórum e não conseguiram informações sobre a sentença. Ninguém tem cópia desta sentença\", afirmou Eurico.

O presidente vascaíno tranqüilizou os sócios do clube, diante da possibilidade de terem seus bens penhorados. \"Esta possibilidade não existe. Em hipótese alguma, algum sócio vai responder pela dívida. Na sentença não há nada falando disso.\"

Eurico disse que é favorável ao Estatuto do Torcedor, que obriga os dirigentes dos clubes a pagarem as dívidas que fizerem durante o seu mandato. \"Sou a favor, desde que ninguém seja obrigado a assumir dívida antiga. No Vasco, isto já existe no estatuto interno. Quem causar dano ao patrimônio do clube pagará do seu próprio bolso\", disse.

O presidente vascaíno disse que o Vasco não é o único citado na sentença, por isso, está recorrendo. \"Quem trouxe o Edmundo para o Vasco foi uma empresa que era nossa parceira na época. Eles que devem o que o Edmundo está pedindo. Não somos culpados de nada. Além disso, este valor (R$ 8 milhões) será muito reduzido\", garantiu.

Fonte: Lancepress
  • Domingo, 17/03/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Nova Iguaçu Nova Iguaçu 1
    Campeonato Carioca Maracanã
  • A definir
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir