Futebol

Edmundo 'indica' 3 jogadores para o Vasco em 2023

Garantido na Série A, o Vasco iniciou o planejamento envolvendo a próxima temporada. Ainda que a diretoria venha trabalhando em sigilo, os primeiros nomes que podem pintar no clube em 2023 já começam a ser especulados, algo que motivou uma indicação de Edmundo. Opinando sobre a lista que contém Agustín Rossi (Boca Juniors), Jorge (Palmeiras), Pedro Henrique (Athletico), Lucas Gazal (Atlético-GO), Oscar (Shangai Port), Terans (Athletico), Ojeda (Godoy Cruz) e Pedro Raul (Goiás), todos especulados no time carioca, o ‘Animal’ apontou três jogadores que contrataria.

Na visão de Edmundo, Agustín Rossi, Oscar e Pedro Raul serviriam como base para montar a espinha dorsal do Vasco. Em contrapartida, o ex-camisa 10 do Cruzmaltino não se mostrou empolgado com Terans, lembrando que o uruguaio foi reserva na final da Libertadores. Além disso, ele destacou que os jovens da base precisam ser valorizados e devem crescer de produção atuando ao lado de reforços de peso.

“Eu sou da antiga (geração) e se dizia que precisava fazer uma espinha dorsal e o resto depois se complementava. Eu gostei muito do goleiro do Boca, Oscar e Pedro Raul. Esses jogadores eu faria um esforço (para contratar). No elenco profissional e nas categorias de base, se encontra jogadores com nível técnico igual ou superior a todos esses que foram citados. Nada contra o Terans, mas um jogador que é reserva no Athletico não pode ser o principal reforço do Vasco. Ou pensa grande ou coloca molecada. Todo atleta que vai chegar vai tirar o espaço de quem está ou de quem vai subir. Marlos Gomes, Gabriel Pec, Figueiredo e Andrey Santos, em boa companhia, vão ter um acréscimo gigantesco de qualidade técnica.“, disse em seu canal no Youtube.

Cereja do bolo para o Vasco

Mesmo sem nenhum interesse no momento, Edmundo apontou que a volta de Philippe Coutinho serviria como um verdadeiro presente ao torcedor. Fora da Copa do Mundo, o meia se encontra em baixa no Aston Villa, mas seu atual salário é totalmente fora da realidade do Vasco, mesmo com o apoio da 777 Partners.

“Eu faria um esforço gigante para contratar zagueiros e um goleiro e, do meio pra frente, (faltaria) só uma cereja do bolo. Adoraria que fosse o Coutinho, acho que é um craque, mas tem convivido com lesões. Ganha quase 2 milhões de euros por mês… fica meio inviável. Pouco provável que abra mão disso pra retornar ao Vasco.“, pontuou.

 

Fonte: Torcedores.com
  • Domingo, 06/11/2022 às 18h30
    Vasco Vasco 1
    Ituano Ituano 0
    Campeonato Brasileiro - Série B Estádio Municipal Doutor Novelli Junior
  • (14/01 - Sáb) ou (15/01 - Dom)
    Vasco Vasco
    Madureira Madureira
    Taça Guanabara São Januário
  • Terça-feira, 17/01/2023 às 21h00
    Vasco Vasco
    River Plate River Plate
    Amistoso Internacional Orlando City Stadium
  • (18/01 - Qua) ou (19/01 - Qui)
    Vasco Vasco
    Audax - RJ Audax - RJ
    Taça Guanabara A definir
  • Sábado, 21/01/2023 às 21h00
    Vasco Vasco
    Inter Miami Inter Miami
    Amistoso Internacional Lockhart Stadium
  • (21/01 - Sáb) ou (22/01 - Dom)
    Vasco Vasco
    Botafogo Botafogo
    Taça Guanabara A definir
  • (25/01 - Qua) ou (26/01 - Qui)
    Vasco Vasco
    Portuguesa Portuguesa
    Taça Guanabara Luso-Brasileiro