Futebol

Edílson: Devo ao Vasco o fato de ter recuperado o meu prestígio

Enquanto a bola não rola novamente na Copa do Brasil e no Campeonato Brasileiro, o Vasco tem convivido com especulações sobre o futuro do atacante Edílson, muito assediado por clubes estrangeiros nas últimas semanas. O Capetinha, no entanto, garantiu que ficará em São Januário, pelo menos, até o final de seu contrato, em dezembro.

\"Houve algumas propostas, mas não quis dar atenção. Daqui para frente só quero pensar na Copa do Brasil. Depois quero pelo menos cumprir meu contrato com o Vasco até dezembro jogando o Brasileirão. Devo ao Vasco o fato de ter recuperado o meu prestígio, o fato de ter voltado a atuar em um clube grande. Espero continuar e quem sabe disputar a Libertadores pelo Vasco no ano que vem\", comentou.

Edílson não esconde que as especulações causaram um certo incômodo no clube, principalmente após o presidente Eurico Miranda ter garantido que não conversou em nenhum momento com o atacante para falar de outras propostas. \"Essas especulações só me prejudicam. Então vou aproveitar a oportunidade para deixar claro que continuarei a jogar no Vasco após o fim Copa do Brasil\", ressaltou o atacante. Nos bastidores, no entanto, o empresário Anselmo Paiva continua tentando negociar Edílson com o Al-Ain, dos Emirados Árabes. Mas com negócios particulares no Brasil, o atacante só deixa o país por uma proposta irrecusável.

Depois de confirmar que fica no Vasco, Edílson agora concentra suas forças para se recuperar de uma lesão no tornozelo direito. O jogador corre contra o tempo para estar bem fisicamente na final da Copa do Brasil, em julho, contra o Flamengo.

\"Estou tendo um tratamento especial com o Rato (preparador-físico) de manhã, tarde e noite. Venho me sentindo melhor e, quando a dor sumir totalmente, voltarei a treinar com meus companheiros\", explicou.

Quem já está treinando com bola e ansioso com a final da Copa do Brasil é o atacante Valdiram, que espera voltar aos seus melhores momentos no Vasco, já que caiu de rendimento nas últimas partidas da equipe. \"Será a minha primeira final como profissional e espero sair com o título. Estou me dedicando bastante nos treinos e o Renato tem cobrado muito de todo mundo\", comentou.

Fonte: Gazeta Esportiva.net
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário