Futebol

Edílson e Valdiran têm prova de fogo no Vasco

Durante a semana, o técnico do Vasco Renato Gaúcho confirmou que irá escalar os atacantes Valdiran e Edílson ao lado de Romário, na partida deste domingo com o Americano, em São Januário. Mais do que uma oportunidade de mostrar um bom futebol, os dois devem travar um duelo particular. Isto porque dificilmente, o treinador irá manter o esquema 4-3-3 para o clássico com o Flamengo, no dia 19, no Maracanã.
A formação com três atacantes será testada pela primeira vez neste domingo e poderá ser repetida, dependendo do desempenho, no jogo do dia 15 com a Cabofriense, em partida adiada pela Taça Rio. Renato Gaúcho, no entanto, não esconde que se preocupa com a possível vulnerabilidade que possa sofrer sua equipe com o esquema ofensivo.

\"Estamos em uma reta decisiva do campeonato e precisamos arriscar, porque a vitória é fundamental para nós. Mas é preciso que os jogadores saibam se posicionar quando o nosso time estiver sem a bola\", comentou Renato.

Apesar de se mostrar disposto a arriscar, Renato Gaúcho confirmou que não irá manter o esquema com três atacantes durante os noventa minutos da partida contra o Americano. Mas desta vez, o treinador não pretender substituir Romário, como fez contra o Fluminense na semana passada. O escolhido desta vez deverá ser Edílson.

\"O Edílson não joga uma partida há três meses e dificilmente vai aguentar o jogo inteiro. Mesmo que o jogador queira e esteja se sentindo bem, as vezes a cabeça quer mas a musculatura não ajuda\", afirmou o técnico.

Um dos responsáveis por evitar que o Vasco sofra gols, o goleiro Roberto apóia o esquema armado por Renato Gaúcho. O jogador dá a receita para que a formação possa se sair vitoriosa logo neste domingo.

\"Nós jogadores de defesa temos que ficar postados lá atrás como o Renato nos pediu. Não adianta querer todo mundo ir lá para frente. O pessoal mais habilidoso fica lá na frente. Já os jogadores que não têm tanta habilidade assim fica lá atrás. Se fizermos o que o Renato nos pediu tem tudo para dar certo\", disse o arqueiro.

Mesmo ciente de que a defesa vascaína tem mostrado muitas falhas nesta temporada, Roberto garante não temer pela nova formação.

\"É hora de nos arriscarmos mesmo, mas sem metermos as mãos pelos pés. Temos de buscar as vitórias para conseguir a classificação para as semifinais da Taça Rio\", ressaltou o goleiro cruzmaltino.

No que depender do retrospecto contra o Americano em São Januário, o Vasco pode ficar otimista. Em 34 confrontos em seu estádio, os cruzmaltinos venceram 21, empataram dez e perderam apenas em três ocasiões.

Enquanto isso, o Vasco já sabe quando volta a campo pela Copa do Brasil. De acordo com a CBF, o time carioca enfrenta o Iraty-PR, no dia 22, no interior do Paraná. Caso seja necessária, a partida de volta acontece em 5 de abril, no Estádio de São Januário.

Fonte: Gazeta Esportiva.net
  • Domingo, 17/03/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Nova Iguaçu Nova Iguaçu 1
    Campeonato Carioca Maracanã
  • A definir
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir