Mercado

Eduardo Coudet, cotado no Vasco, recebe sondagens de outros clubes

Não é segredo para ninguém que o Atlético-MG busca um técnico para a próxima temporada. Eduardo Coudet, ex-Internacional e Celta de Vigo, é um dos nomes desejados pela diretoria alvinegra para 2023.

O Torcedores.com apurou que o Nacional, do Uruguai, fez uma sondagem ao representante de Eduardo Coudet no fim da noite deste domingo (13). O empresário do treinador, Christian Bragarnik, foi contatado pelo presidente José Decurnex.

Ainda não há negociações entre as partes, mas o Nacional sinalizou que pode fazer uma proposta para tentar contratar o técnico argentino em breve. Eduardo Coudet está disponível no mercado da bola desde o começo de novembro, quando foi demitido do Celta de Vigo.

A temporada do Nacional (Fonte: oGol)

  • Copa Libertadores da América: eliminado na fase de grupos
  • Copa Sul-Americana: eliminado nas quartas de final
  • Campeonato Uruguaio: campeão
  • Copa do Uruguai: eliminado na segunda fase

Eduardo Coudet não tomou nenhuma decisão em relação ao seu futuro. O treinador ainda está na Espanha, onde está esperando ofertas para seguir trabalhando na Europa. Apesar disso, ele já disse ao seu empresário que o Atlético-MG tem a prioridade na América do Sul.

Desde que foi procurado pela primeira vez pelo Galo, o treinador foi transparente em todos os momentos que conversou com a diretoria. Ele manifestou, inclusive, demonstrou grande conhecimento sobre o elenco alvinegro mostrando quais posições precisam ser reforçadas.

Além do desejo por parte do Nacional de contar com Eduardo Coudet, outro clube sul-americano também monitora a situação do técnico. O River Plate mantém seu nome como “Plano B” caso fracasse nas conversas com Martín Demichelis.

A carreira de Eduardo Coudet

  • 2015 – 2017: Rosário Central
  • 2017: Club Tijuana
  • 2018 – 2020: Racing Club
  • 2020: Internacional
  • 2021 – 2022: Celta de Vigo

Independentemente de onde irá trabalhar no ano que vem, Eduardo Coudet deseja um contrato de duas temporadas. A ideia é fazer um trabalho de longa duração a fim de colher frutos sem ter que dar resultados imediatos ao clube.

Após a vitória do Atlético-MG por 1 a 0 sobre o Corinthians, na última rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, Cuca sinalizou que não deve mais seguir no clube em 2023. Desde então, aumentaram os rumores de que a diretoria alvinegra irá intensificar as conversas para fechar com um novo treinador.

Fonte: Torcedores.com