Clube

Eleição do Conselho Deliberativo - Debilidade Judicial

Benemérito não depõe por estar doente mas trabalha no dia seguinte

Os grandes beneméritos do Vasco Adão Ribeiro dos Santos e Manuel de Figueiredo Cardão, que haviam sido intimados a comparecer à Delegacia de Defraudações na quinta-feira passada, para depor sobre irregularidades na eleição do Conselho Deliberativo, realizada no dia 13 de novembro, faltaram à sessão pois estariam com problemas de saúde. Por intermédio de um advogado, os dois beneméritos alegaram que estavam com problemas de saúde e passaram até a apresentar quadro de depressão. Porém, no dia seguinte à data na qual deveria depor, Adão Ribeiro dos Santos trabalhava em seu bar, na Rua Haddock Lobo 342, no bairro da Tijuca, no Rio.
O benemérito foi fotografado em suas funções normais sem apresentar qualquer sinal de debilidade física. No cadastro de sócios do Vasco, é possível ainda encontrar, no endereço do bar, Edevaldo José Leitão, sócio proprietário diamante e que também votou na eleição do dia 13 de novembro.

O advogado da dupla de beneméritos pediu ainda um adiamento de oito dias para que eles pudessem comparecer à Delegacia de Defraudações para prestar depoimento. Adão Ribeiro e Manuel Cardão foram acusados, por um torcedor identificado apenas no processo, de distribuir carteiras de sócios para quem estivesse disposto a votar na chapa do atual presidente do Vasco, Eurico Miranda.

Em tese, caso não seja comprovada a impossibilidade de comparecimento à audiência por problemas de saúde, os dois beneméritos poderão ser enquadrados nos crimes de desobediência (artigo 330) e também em provável fraude processual, (artigo 347), todos do Código Penal Brasileiro.

Fonte: Lance
  • Quarta-feira, 17/04/2024 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Nabi Abi Chedid
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri