Clube

Em dia de eleição, Eurico registra queixa-crime contra vice-jurídico

Descontente com as acusações refeitas pela atual diretoria do Vasco em relação à controversa venda do volante Paulo Miranda, ao Bordeaux (FRA), o ex-presidente Eurico Miranda prestou queixa-crime, nesta segunda-feira, contra o vice jurídico do clube, Nelson de Almeida. Segundo o portal Casaca, opositor à gestão de Roberto Dinamite, o cartola ainda garantiu que vencerá a eleição para o Conselho de Beneméritos, realizada nesta terça, com vantagem.

Estão aptas a votar 176 pessoas. A situação conta com a força de Antônio Soares Calçada, também ex-mandatário na Colina, que aceitou ser vice-presidente da chapa de Henrique Loureiro. Tudo para evitar o retorno de Eurico a um cargo que pode dar partida a recolocá-lo de vez na política do Vasco. Ambos se tornaram desafetos, em virtude de assuntos ligados ao clube, depois de trabalharem juntos por mais de uma década.

A LONGO PRAZO

As estratégias de ambas as partes não se concentram somente na disputa no Conselho de Beneméritos, em São Januário. Tanto a situação quanto a oposição já se articulam para o pleito para a presidência, que deverá ser realizado em 2011. Se voltar ao clube na posição perseguida hoje, sabe-se que Eurico será adversário difícil de ser batido. E tudo indica que o cartola vai tentar a candidatura ou indicar alguém.

– É claro que fica mais fácil ter pessoas ao seu lado para tocar o clube. Mas não penso em reeleição no momento, só no trabalho para 2010 – despistou Dinamite, que já vê no aumento insinuante de sócios, com o projeto \"O Vasco é Meu\", a chance de garantir-se no poder:

– Não se engana mais ninguém como aconteceu muito.

Grande parte dos novos associados, no entanto, não poderá participar do pleito, por não ter direito a voto. O estatuto cruzmaltino impede que sócios de baixa contribuição e pouco tempo de casa sejam liberados.

Fonte: Lancenet!
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário