Empresário de Polenta confirma interesse do Vasco; Lanús é outro interessado

26/12/2018 às 17h40 - FUTEBOL

O zagueiro uruguaio Diego Polenta interessa ao Vasco para a temporada 2019, segundo seu agente. O empresário do atleta confirmou, para o Futebolzinho.com, que está negociando com a diretoria vascaína.

Segundo Pablo Betancourt, representante do jogador, o Vasco já fez um contato para ter o atleta. Ambas as partes estariam conversando para entrar em acordo.

O jogador de 26 anos está sem clube desde julho de 2018, quando teve seu contrato encerrado com o Nacional do Uruguai. Na temporada atual, o zagueiro disputou 21 jogos pelo clube e não marcou gols. Diego, com a camisa azul e branca, disputou 135 jogos e marcou sete gols.

Diego começou sua carreira nas categorias de base do Danubio. Em 2008, foi contratado pelo Genoa, da Itália, mas só em 2011 o atleta conseguiu estrear pela equipe. Foi emprestado durante sua passagem e em 2014 acabou voltando para o país para atuar no Nacional. O zagueiro jogou 17 jogos nas categorias de base da seleção uruguaia. Diego já foi convocado pelo técnico Óscar Tabárez para jogar na seleção principal, mas jamais estreou.

Na sua passagem pelo Nacional, Diego Polenta conquistou duas vezes o Campeonato Uruguaio.

O Futebolzinho.com tentou entrar em contato com Alexandre Faria, diretor de futebol do Vasco, mas não obteve sucesso.

Interesse do Lanús

Em entrevista a Rádio Rivadavia, da Argentina, o presidente do Lanús falou sobre a negociação do clube com o Diego Polenta: “É muito provável que ele venha para o Lanús, porque é um jogador que nos interessa, mas não há nada oficializado no momento”, disse o presidente.

Foto: googleDiego Polenta
Diego Polenta

Especulado

Você aprova a contratação de Diego Polenta?

Fonte: Futebolzinho

Mercado

Não Confirmado

Você aprova a saída de Rafael Galhardo?

Especulações Mercado