Futebol

Empresário nega que Marcelo, do Madureira, esteja próximo do Vasco

Artilheiro do Campeonato Estadual do Rio com 13 gols até o momento atuando pelo Madureira, o atacante Marcelo teve seu nome cotado nos últimos dias como um dos possíveis reforços do Vasco para a disputa do Campeonato Brasileiro e da Copa Sul-Americana. No entanto, a negociação que era dada como praticamente fechada, parece não estar tão próxima de um final feliz, como afirma o procurador do atleta, Marco Antonio da Purificação.

\"O Vasco realmente demonstrou um interesse grande no Marcelo. Mas o atleta também está sendo sondado por aproximadamente oito clubes do futebol brasileiro em razão do destaque que teve no Campeonato Estadual, inclusive, sendo artilheiro da competição até o momento. Estamos trabalhando com muita tranqüilidade para não cometermos nenhum erro e não prejudicarmos o futuro do jogador\", disse o empresário, que cuida dos interesses de Marcelo.

O atacante, revelado nas categorias de base do Fluminense, tem seus direitos federativos presos ao Rio de Janeiro Futebol Clube. Os donos do passe do atleta têm como principal interesse a negociação de Marcelo em definitivo, mas no entanto, não descartam um empréstimo até o final do ano para que o jogador dispute o Campeonato Brasileiro por algum clube de ponta.

\"A princípio, o interesse é vender 100% dos direitos federativos do Marcelo. Mas é possível também um empréstimo para um clube grande até o final do ano e depois disso, o atleta poderia ser negociado em definitivo. Existem outros clubes de ponta além do Vasco interessados no futebol dele, além de algumas sondagens do exterior\", revela Marco Antonio da Purificação.

Aos 24 anos, Marcelo passou também por Juventude, Atlas-MEX e Flamengo, até chegar ao Madureira para a disputa do Campeonato Estadual. Na competição, o jogador teve grande destaque, principalmente quando marcou quatro gols em uma mesma partida em cima do time da Gávea, seu ex-clube.

Com três gols a mais do que Dodô, do Botafogo, que soma dez, Marcelo ficará na torcida para que sua artilharia do campeonato seja confirmada ao final do certame. Caso o time alvinegro vença a Taça Rio no próximo domingo, Dodô terá mais dois jogos para ultrapassar o concorrente na disputa pelo posto de principal artilheiro da competição.

Fonte: UOL Esporte
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário