Encontro entre pai de Castan e Campello deve ser decisivo

07/12/2018 às 08h30 - CLUBE

Fábio Carille ainda ficará mais uma semana no Al-Wehda, da Arábia Saudita, mas já está trabalhando no planejamento do Corinthians para 2019. E direto de Meca, cidade de seu atual clube, o treinador recomendou a contratação do zagueiro Leandro Castán, do Vasco. A informação foi confirmada ao Blog por uma fonte no Corinthians.

A relação entre Carille e Castán é de extrema confiança. Foi o treinador quem bancou a chegada do zagueiro em 2010, ao Parque São Jorge. Na oportunidade, o então auxiliar-técnico havia acabado de ser contratado do Barueri para atuar na comissão técnica de Mano Menezes. E ele sugeriu Castán e Ralf, jogadores do Barueri.

O zagueiro, hoje com 32 anos de idade, tem contrato com o Vasco até dezembro de 2019. Porém, um acordo verbal entre o pai do jogador, Marcelo Silva, e o presidente vascaíno, Alexandre Campello, prevê a rescisão do vínculo neste mês, de forma amigável, se alguma das partes assim desejar.

Marcelo e Campello devem se reunir nos próximos dias para decidir o futuro. O encontro pode servir para romper o contrato ou até mesmo para estendê-lo, caso o presidente apresente um projeto convincente. Apesar de ter moral com a torcida vascaína, Castán e os jogadores têm sofrido com atrasos de salário, diante da péssima realidade financeira do clube.

Já o namoro entre Castán e Corinthians é antigo. Desde que foi vendido para a Roma, em 2012, ele sempre se manteve próximo dos dirigentes alvinegros. Após uma cirurgia na cabeça, que ameaçou sua carreira, em 2014, o zagueiro discutiu um retorno ao Parque São Jorge duas vezes.

A última delas em julho. Mas a saída de Carille, dois meses antes, diminuiu o ímpeto corintiano. Existia a desconfiança em relação à condição física do defensor, por causa da retirada de um cavernoma de três centímetros de sua cabeça. Hoje, depois de ele disputar 15 jogos pelo Vasco, tal preocupação não existe.

Não Confirmado

Você aprova a saída de Leandro Castan?

Fonte: Blog do Jorge Nicola - Yahoo.com

Mercado

Não Confirmado

Você aprova a saída de Luiz Gustavo?

Especulações Mercado