Clube

Enquanto isso o Vasco está há 2306 dias sem patrocínio fixo...

A renovação do contrato de patrocínio entre o Atlético Mineiro e a MRV Engenharia deverá beneficiar o grande rival dos atleticanos. O Cruzeiro já estaria negociando com outra empresa de grande porte do ramo de construção para ser sua nova parceira.

Segundo a Máquina do Esporte apurou com uma fonte do mercado, a partir do início de junho a Construtora Atenas, grande concorrente da MRV Engenharia, será a nova patrocinadora do Cruzeiro. Com uma grande proposta financeira, a empresa será a substituta da Xerox na camisa cruzeirense.

O tempo de contrato e os valores exatos do possível novo contrato do Cruzeiro ainda não foram acertados, nem tampouco como ou quem pagará a multa rescisória a Xerox pela quebra unilateral do acordo firmado em outubro de 2006 e tem validade até o fim desse ano.

A troca de patrocinador ainda é mantida em sigilo pela cúpula do Cruzeiro. O diretor de marketing do clube, Antonio Claret, diz não ter “nenhuma informação sobre esse assunto para a imprensa”. Mesmo assim, o dirigente deixa uma possibilidade em aberto.

“Qualquer contrato está sujeito a cair, isso é normal. Pode acontecer com qualquer um, mas nesse momento não temos nada a dizer a respeito disso”, completa Claret.

O mistério em torno dos contratos de patrocínio sempre é adotado pela diretoria cruzeirense. Insatisfeito com os valores recebidos de possíveis interessados, o clube passou boa parte da última temporada sem nenhuma marca em sua camisa. Além disso, não revelou em nenhum momento com quantas ou quais empresas conversava.

Após o longo período, o nome da Xerox foi divulgado como novo patrocinador apenas em reunião com a presença de toda a imprensa na sede do clube, em Belo Horizonte. Na ocasião, os dirigentes mostraram a camisa oficial, já com o nome do novo parceiro estampado.

O contrato da Xerox com o Cruzeiro tinha sido fechado para ser uma espécie de “teste” da multinacional no futebol. Foi a primeira vez que a empresa investiu no esporte. A ação ocorreu cerca de dois anos depois de sua principal concorrente internacional no ramo de fotocopiadoras, a Kyocera, anunciar o acordo de naming rights da Arena da Baixada, com o Atlético Paranaense. O patrocínio ao clube do Paraná resultou num aumento de 35% das vendas da Kyocera após um ano de contrato.

Fonte: Máquina do Esporte
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário