Futebol

Escalação ofensiva contra o Americano faz Renato planejar modificações no jo

Sabendo da importância da partida de domingo contra o Americano, às 16h, em São Januário, para as pretensões do Vasco na Taça Rio, o técnico Renato Gaúcho já definiu que o time irá a campo com o trio ofensivo formado por Valdiram, Edílson e Romário.

Por conhecer bem o poderio ofensivo do adversário, líder do Grupo A, Renato acredita que será difícil manter essa escalação durante todo o tempo, e já começa a pensar em possíveis mudanças no decorrer da partida.

\"Dependendo da equipe que começar, alguém vai ter que sair. O jogo é duro. Jogar dessa maneira o tempo todo é difícil, porque vamos acabar nos expondo e tomando sufoco\", previu o treinador, em entrevista à Rádio Globo

O favorito para deixar o gramado no domingo é Edílson, que, dentre os atletas do elenco, é aquele que apresenta o condicionamento físico mais instável. O jogador não disputa uma partida há três meses.

\"Às vezes, mesmo que o jogador se sinta bem, a cabeça deseja executar, mas a musculatura não acompanha. Além disso, não quero que o jogador seja exposto a uma situação que possa provocar lesão\", explicou Renato Gaúcho.

O técnico aproveitou esta oportunidade para avisar que não poderá haver insatisfação de qualquer jogador que deixar o gramado. No último domingo, Romário teria ficado irritado ao ser sacado do time que enfrentou o Fluminense.

\"Não pode haver irritação ou tristeza com substituição. O treinador sou eu e quem toma decisão também sou eu\", sentenciou.

A dúvida na escalação de Morais ou Ramon no meio-campo para o jogo do fim de semana ainda permanece. Somente após o treinamento desta sexta-feira, quando Renato observará Morais, a decisão será tomada.

Fonte: Pelé.Net
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário