Futebol

Estadual: seletiva é adiada

A presidência de Rubens Lopes na Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) começa como terminou a do falecido Eduardo Viana: com muita confusão. Ontem, teve de ser suspenso o início da seletiva que classificará quatro clubes da Série B do Campeonato Estadual - entre eles o Campo Grande, da Série C - para a Série A da competição. O torneio começaria amanhã, mas, agora, seu início foi prorrogado e está previsto para 2 de setembro.
O motivo do adiamento foi a entrada do Estácio de Sá na Justiça, alegando ter o direito de participar da seletiva. O clube foi vetado da competição por não ter um estádio com capacidade para 10 mil pessoas - única exigência feita para que os clubes da Segunda Divisão participassem da seletiva.

Segundo o diretor executivo do Estácio de Sá, o ex-zagueiro Gonçalves, o clube teria, sim, um estádio para receber seus adversários.

- A prefeitura de Volta Redonda nos deu o direito de utilizar o Estádio da Cidadania, mas o Eduardo Viana negou o nosso pedido dizendo que não poderíamos usar um estádio de outro clube. Porém, o estádio não é do clube Volta Redonda, mas sim da prefeitura da cidade disse Gonçalves, indignado.

O ex-zagueiro também fez questão de criticar o regulamento usado pela Ferj para incluir clubes da Segunda Divisão na Série A.

- São quatro vagas a mais para o Estadual. Logo, a medida mais normal seria a subida dos quatro primeiros colocados da Série B deste ano (Boa Vista, Macaé, Guanabara e Estácio de Sá) - completou.

A Ferj não quis se pronunciar sobre o assunto, mas sua assessoria de imprensa deixou claro que poderá até haver uma mudança de regulamento na seletiva, dependendo do desenrolar da história na Justiça.

Por enquanto, 14 clubes vão disputar o torneio em um esquema de turno e returno. O Campo Grande será o único clube da Série C do Estadual envolvido na seletiva. Segundo Alcides Antunes, vice-presidente de empreendimento da Ferj, o Campo Grande tem esse direito por estar entre os clubes fundadores da entidade.

Fonte: Lance
  • Domingo, 17/03/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Nova Iguaçu Nova Iguaçu 1
    Campeonato Carioca Maracanã
  • A definir
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir