Futebol

Eurico não responde provocações do Fla e quer Vasco de boca fechada

Não foi a primeira vez que Márcio Braga não conseguiu controlar a língua e provocou um rival às vésperas de uma decisão importante como a da Copa do Brasil. Também notabilizado por não medir palavras, o presidente vascaíno, Eurico Miranda, desta vez, mudou a estratégia. Evitando entrar numa guerra de nervos que pode potencializar o já explosivo clima de uma final entre Vasco e Flamengo, Eurico não quis responder à provocação rubro-negra.

Mesmo ao tomar conhecimento das declarações de Braga, que diminuem a equipe vascaína, Eurico adotou a postura de deixar o rubro-negro falar o que quiser.

- O Vasco não vai responder a nenhuma declaração como essa. Nem eu e nem ninguém - garantiu o presidente do Vasco.

A ordem em São Januário é, definitivamente, deixar o rival cavar sua própria sepultura. Não são poucos os casos em que o tiro da provocação acaba saindo pela culatra. Desmerecer o adversário, mesmo na boa intenção de promover o clássico, em geral apenas serve de estímulo aos provocados.

O vice-presidente de futebol do Vasco, José Luiz Moreira, também foi procurado pelo LANCE!. Repetiu Eurico ao dizer que não entraria nessa polêmica, mas concordou em ouvir os principais trechos da entrevista dada ontem por Márcio Braga à Rádio LANCE!.

Prestou atenção às palavras do dirigente rubro-negro, e fez apenas um comentário sobre o trecho em que Braga diz que não conhece o atual elenco vascaíno.

- Deixe o Márcio Braga falar o que ele quiser, não vamos entrar nessa discussão. Talvez ele conheça os jogadores depois dos jogos da final - disse Zé Luiz, numa declaração cujo tom passou longe do clima beligerante das palavras do presidente rubro-negro.

No treino do time, no Vasco-Barra, o técnico e a estrela da companhia seguiram o ditado que diz que em boca fechada não entra mosca. Renato Gaúcho disse que preferia esperar para ler ou ouvir o que Braga disse antes de comentar. O capetinha Edilson, mais famoso jogador do elenco, se esquivou.

- Se foi o presidente do Flamengo que falou, cabe ao presidente do Vasco responder - disse.

Fonte: Lancenet!
  • Domingo, 17/03/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Nova Iguaçu Nova Iguaçu 1
    Campeonato Carioca Maracanã
  • A definir
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir