Futebol

Eurico pode ir à justiça comum


O presidente do Vasco, Eurico Miranda, convocou uma entrevista coletiva ontem para anunciar que acionará a CBF na Justiça Comum, caso a entidade não reconheça o direito do Vasco de disputar os clássicos cariocas em São Januário, nas partidas em que tiver o mando.
O prazo do Vasco para tentar confirmar o clássico com o Fluminense em São Januário termina hoje. Eurico Miranda garantiu, que ao receber a tabela do Campeonato Brasileiro, no dia 8 de fevereiro, enviou um ofício a CBF solicitando o direito do clube de disputar três dos seis clássicos em São Januário.

O dirigente acusou a CBF de perseguição e afirmou que lutará pelos direitos do Vasco, se preciso na Justiça Comum: \"O Vasco está sendo esbulhado( privado do seu direito). Estão nos empurrando com a barriga, o que não pode acontecer.

Esgotadas as possibilidades, buscaremos o nosso direito na justiça comum. \"Eurico Miranda citou o próprio regulamento do Campeonato Brasileiro para justificar seu apelo. Ele garantiu que o clube atente a todas as exigências impostas pelo Corpo de Bombeiros, pela Defesa Civil e pela Vigilância Sanitária e, portanto, não aceita disputar todos os clássicos no Maracanã.

\"O regulamento é claro. Cada clube deve jogar a metade das partidas com mando de campo. Temos um estádio próprio com capacidade superior aos 15 mil lugares exigidos. Temos todas as garantias. Se disserem que não há segurança, o problema é da Polícia Militar,\" disse.

Fonte: Jornal dos Sports
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário