Clube

Eurico questiona valor de dívida com Edmundo

O presidente do Vasco, Eurico Miranda, negou nesta terça-feira, no Arena SporTV, que o clube devesse oito milhões de reais ao atacante Edmundo, por conta de indenizações trabalhistas. Eurico afirmou que a decisão da Justiça foi de primeira instância e que cabe recurso. Segundo o dirigente, o advogado de Edmundo teria distribuído releases e não cópias da sentença, e negou que ele e o vice-presidente de futebol do clube, José Luiz Moreira, pudessem ser responsabilizados e obrigados a pagar com seu próprio patrimônio.

- Isso é uma versão do advogado da outra parte. Não tomamos conhecimento da sentença. Por incrível que pareça, o advogado mandou releases, o programa não tem a cópia da sentença. Foi o advogado que divulgou isso. Essa decisão é de primeira instância, e estas decisões são as mais estaparfúdias, pois cada juiz do trabalho tem sua forma de interpretar. Diversas sentenças são reformadas integralmente ou parcialmente. Foi colocado que teremos que pagar a dívida com nossos bens, e isso também não é verdade. Temos inúmeras maneiras de resolver.

Segundo Eurico Miranda, a sentença em primeira instância ainda não foi publicada. O dirigente nega que o valor divulgado seja correto.

- A sentença sequer foi publicada. O Vasco não é devedor dessa quantia e questiona esta importância. Fizemos isso em outros casos, tendo sucesso. Não estou preocupado. Em nenhuma hipótese os sócios do Vasco podem responder por qualquer dívida. O patrimônio do Vasco é imensamente superior a qualquer dívida. O advogado fez uma colocação leviana.

Eurico Miranda, disse, no entanto, que o próprio estatuto do Vasco determina que o presidente do clube é responsável por seus atos, podendo ter o seu patrimônio dado como garantia de pagamento de dívidas decorrentes de má-gestão do clube.

- O estatuto do Vasco é bem claro: o presidente responde pelos seus atos. Não precisa ter sentença para isso. Se os poderes do Vasco chegarem à conclusão de que o presidente é responsavel, ele responderá judicialmente com seu patrimônio.

Miranda declarou que ele e o vice-presidente de futebol do clube mandaram representantes às audiências, mas confirmou que não esteve presente a nenhuma delas.

- Claro que o Vasco mandou representante para as audiências, mas esta é uma ação proposta contra o Vasco e contra o presidente e o vice-presidente de futebol. O Vasco tinha representante, mas o presidente e o vice, por orientação, mandaram propostos, não se fizeram presentes.

Para o presidente do Vasco, a decisão final da Justiça pode ser bem diferente da que foi tomada em primeira instância.

- Edmundo teve um contrato especial com uma empresa que era parceira com o Vasco e era a responsável pelo seu pagamento. A ação está sendo colocada como dano moral. Eu tenho a impressão que a sentença tenha sido nesse sentido, mas o Vasco vai apresentar seus documentos. Isso não vai terminar em águas de bacalhau, mas acredito que teremos uma sentença bem diferente da que foi dada em primeira instância.

Fonte: ge
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário