Clube

Eurico responde sobre sumiço de dinheiro da venda de Paulo Miranda

Mais uma vez, às vésperas de uma partida importante para o Vasco, a editoria de esportes de O GLOBO publica uma matéria sensacionalista contra o nosso clube. Agora, uma suposta ilegalidade na venda do jogador Paulo Miranda, em 2001.

O jornal afirma que nos últimos seis anos mais de 5 mil jogadores deixaram o Brasil. Por que a reportagem sobre uma das poucas transferências do Vasco? Porque não há jornalismo, há uma campanha sistemática da editoria de esportes de O GLOBO de desestabilização e desmoralização do clube e de seu Presidente.

A reportagem já estava em poder do jornal há vários dias, mas – como sempre – a preferência é para a divulgação num momento importante para o futebol do Vasco. Isso já é conhecido. Em respeito ao nosso torcedor são necessários alguns esclarecimentos:

- A transação foi absolutamente legal. O Vasco recebeu o equivalente a 2 milhões de dólares, com remessa feita através do Banco Central, em sua conta corrente.

- Não houve nenhum prejuízo ao Fisco brasileiro, já que tudo o que o Vasco tinha a receber foi devidamente declarado e contabilizado.

- A insinuação da reportagem de uma possível comissão ao Presidente do Vasco é ridícula e baseada num documento que o próprio autor declara ser falsificado.

O torcedor e o sócio do Vasco devem refletir sobre os motivos que levam sistematicamente dois jornais do Rio – O GLOBO e LANCE – a publicarem matérias distorcidas sobre o clube. Só contra o Vasco são publicadas acusações sobre o balanço patrimonial, sobre possíveis penhoras, sobre supostas irregularidades aqui e ali. Contra mais nenhum clube do Rio. Todas são falsas, distorcidas e imediatamente respondidas. Isso não é coincidência. É uma campanha de desestabilização permanentemente em curso.

Eurico Miranda
Presidente

Fonte: Site oficial do Vasco
  • Domingo, 14/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 2
    Grêmio Grêmio 1
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quarta-feira, 17/04/2024 às 19h00
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Nabi Abi Chedid
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir