Clube

Evair, tricampeão brasileiro pelo Vasco, promove jogo beneficente

Grandes nomes do futebol nacional e internacional estarão presentes no I Encontro de Craques Beneficente, no Estádio Municipal de Artur Nogueira (Balneário Guilherme Carlini), no dia 08 de dezembro, a partir das 14h30. Os responsáveis pelas montagens das equipes são dois craques e ídolos por onde passaram: Amoroso e Evair.

O ingresso custa R$ 5,00 e toda sua renda será revertida para AIDAN, APAE, SANSAN, Casa do Caminho e Lar Renascer (todas entidades do município). Esse golaço em prol da solidariedade é promovido pela equipe da Turma da Bola, com apoio da Expo Artur, Prefeitura Municipal, Associação Comercial de Artur Nogueira, Choperia Romana e Start Publicidade.

Quem são os craques:
Márcio Amoroso dos Santos, tem 33 anos e estava no Grêmio, durante o Campeonato Brasileiro da Série A. Atacante nato, iniciou sua carreira nas categorias de base do Guarani e passou por diversos clubes de destaque mundial como Verdy Kawasaki (Japão), Milan, Udinese e Parma (ambos da Itália), Borussia Dortman (Alemanha), Málaga (Espanha) e por clubes brasileiros como Flamengo, São Paulo, Corinthians e Grêmio. Nos clubes, fez um total de 138 gols. Amoroso também participou de 20 jogos pela Seleção Brasileira e fez 10 gols.

Amoroso foi campeão japonês e da Copa da Liga Japonesa com o Verdy, campeão carioca, da Taça Guanabara e da Copa Rio, todas com o Flamengo, Supercopa da Itália com o Parma, campeão alemão com o Borussia, campeão gaúcho com o Grêmio, campeão da Libertadores e do Mundial de Clube com o São Paulo. Com a Seleção Brasileira foi campeão da Copa América e Sub-20.

Se isto não bastasse, Amoroso foi artilheiro do Campeonato Brasileiro em 1994, do Italiano em 1999 e do Alemão em 2002. Recebeu a Bola de Ouro, como melhor jogador em 1994 e foi o melhor jogador da final do Mundial de Clubes.

Evair Aparecido Paulino, tem 42 anos e mantém sua forma física em dia. Hoje é auxiliar-técnica e coordenador de categorias de base da Ponte Preta. Outro atacante de grande destaque de nível nacional e internacional. Iniciou sua carreira no Guarani e passou por clubes brasileiros como Atlético Mineiro, Vasco da Gama, Portuguesa, São Paulo, Goiás, Coritiba, Figueirense e fez história no Palmeiras. Na Itália, atuou no Atalanta e, no Japão, jogou no Yokohama Flugels. Jogou 24 jogos pela Seleção Brasileira e fez seis gols. Em 2004, foi técnico do Vila Nova (GO) e recentemente assumiu cargos na Ponte Preta.

Pelo Palmeiras foi bicampeão paulista em 1993 e 1994, bicampeão brasileiro em 1993 e 1994, do Torneio Rio-São Paulo e da Copa Libertadores em 1999. Com o Vasco da Gama foi conquistou seu terceiro campeonato brasileiro em 1997 e, pelo São Paulo conquistou também seu terceiro campeonato paulista em 2000. Pela Seleção Brasileira foi campeão panamericano em 1987. No Japão, foi campeão da J-Legue em 1995.

Com dois históricos campeões e goleadores, Amoroso e Evair deverão trazer grandes craques do cenário futebolístico para marcarem presenças no I Encontro de Craques Beneficente, em Artur Nogueira, no próximo dia 8 de dezembro, no Estádio Municipal.

Quem serão seus convidados de honra? É melhor se preparar, porque ninguém vai querer perder o jogo e, muito menos você, que não perderá esse golaço em prol da solidariedade.

Fonte: Futebol Interior
  • Domingo, 17/03/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Nova Iguaçu Nova Iguaçu 1
    Campeonato Carioca Maracanã
  • A definir
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir