Futebol

Evolução física, técnica e tática

Apesar da falta de ritmo de jogo, o técnico do Vasco, Renato Gaúcho (foto), considerou bom o primeiro coletivo do ano. \"Tínhamos consciência das dificuldades que enfrentaríamos nesse primeiro coletivo, como as partes física, técnica e tática. Nós, da comissão técnica, estamos tomando todos os cuidados com as dores musculares, que são normais em qualquer começo de temporada. Para o primeiro coletivo, foi bom\", comentou. Uma das novidades foi a presença do atacante Romário, que chegou meia hora antes do coletivo. Para o treinador, não foi surpresa a desenvoltura do jogador no coletivo de ontem, no Vasco-Barra, mas alertou que os atletas devem seguir, rigorosamente, o planejamento da comissão técnica, já que do contrário os torcedores vão cobrar.

\"Não me surpreendeu. O Romário sabe mais do que ninguém que precisa se preparar bem. Ele não pode querer enganar ninguém e certamente não está fazendo isso, pois deve seguir as recomendações no que diz respeito à dieta, ao trabalho físico elaborado pela comissão técnica. Afinal, na partida contra o Madureira, a torcida estará presente e vai cobrar o melhor de todos\", advertiu Renato.

Com um elenco de 32 jogadores, o técnico garantiu que todos vão ter chance de mostrar que podem ser titular da equipe do Vasco. \"Os jogadores terão oportunidade de mostrar o seu valor, vai depender de cada um ficar ou não. Como eu já disse, anteriormente, o jogador é que se escala\", avisou.

Com a falta de tempo adequado para preparar o time, o treinador Renato Gaúcho reconheceu o cansaço dos jogadores, mas ressaltou que isso não será desculpa para um mal resultado. \"Os jogadores estão sentindo a perna pesada e, por isso, não poderíamos exigir muito. Os pequenos estão buscando seu espaço, mas uma coisa a torcida pode ter certeza: ninguém vai atropelar o Vasco\", afirmou Renato, acrescentando.

\"Não adianta ter apenas um bom setor, mas sim uma equipe equilibrada. Posso garantir quem ninguém vai estar 100% fisicamente. O ideal era poder trabalhar as partes física, técnica e tática, mas fazer tudo isso em pouco tempo é difícil\", reconheceu.

O treinador acredita que Fluminense e Flamengo são adversários que devem ser respeitados. \"O Fluminense tem um patrocinador forte e está investindo em contratações. O Flamengo tem um boa equipe, além de ter na sua torcida um 12º jogador que empurra o time. Devemos tomar o máximo de cuidado para não sermos surpreendidos\", alertou Renato.

Fonte: Jornal dos Sports
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário