Clube

Ex-presidente interino rebate críticas e acusa Tita de ser treinador-empresá

O ex-presidente do Vasco, Eurico Miranda rebateu as críticas à sua gestão feitas pelo atual comandante do clube, Roberto Dinamite. Em entrevista ao programa Globo Esporte desta terça-feira, Dinamite disse que, quando assumiu a presidência, encontrou um clube sem receita e endividado. No dia seguinte, Eurico garantiu que deixou R$ 10 milhões em caixa e listou “trapalhadas” da atual diretoria, entre elas, a contração do técnico Tita, que classificou como treinador-empresário.

- Contrataram um treinador que era treinador-empresário. O Tita. Trazendo jogadores do seu “Tita-Soccer”: André, Serginho, “Jhonnys”... - acusa Eurico Miranda.

Em sua entrevista, Dinamite justificou a contratação do treinador. No entanto, o presidente vascaíno reconheceu que os reforços não foram os ideais durante o período em que Tita comandou o time.

- Nós acreditamos no profissional. Eu conheço o trabalho do Tita e sei do caráter que tem. Foi dado a ele o que o Vasco podia naquele momento, até chegou-se a pensar em outros jogadores, mas a realidade não dava pra concretizar as contratações – reconhece o dirigente cruzmaltino.

Saúde financeira

A atual situação financeira do clube também é motivo de divergência entre Eurico Miranda e Roberto Dinamite. O atual presidente garante ter assumido o clube com o caixa zerado (confira a íntegra da entrevista no vídeo abaixo).

- Não temos nenhuma receita de televisão, que é o carro-chefe do clube porque foi antecipado até o fim de dezembro. O que se teve foi uma parcela da venda do Philippe Coutinho. Estamos trabalhando em cima de uma situação mensal para cumprir os compromissos. O material esportivo tem um contrato pífio, que, de um ano para outro, ao invés de aumentar, diminuiu. E temos que negociar com a empresa que está lá e com outra empresa, com a qual o Vasco tem uma dívida de RS 8 milhões - garante Dinamite.

Segundo Eurico Miranda, sua gestão chegou ao fim com o Vasco em boa situação financeira. O ex-presidente garante, inclusive, que deixou dinheiro em caixa.

- Deixei o Vasco com suas contas rigorosamente em dia. E deixei, em caixa, R$ 10 milhões de reais pela venda do Phillipe Coutinho, que, evidentemente precisava ser realizada. Quanto ao dinheiro da televisão, deixei um contrato de três anos assinado. A prática que usávamos, e que a maioria dos clubes usa é de descontar o que se tem a receber da TV Globo. Era normal e, se eles soubessem fazer, já teriam feito. Em relação ao material esportivo, é um contrato com uma empresa fortíssima que é a Reebok. E o contrato anterior é de 1990. Não foi algo que a admistração anterior deixou. É uma questão judicial que está sendo discutida - rebate Eurico Miranda.

Rebaixamento

Enquanto Dinamite torce para o time se afastar da degola, Eurico Miranda acusa a atual gestão de jogar toda a culpa em sua admistração e garante que livraria o Vasco da queda para a Série B.

- Nós temos que dar condições de os jogadores dentro de campo resolverem. Temos que fazer nossa parte para o jogador fazer a parte dele. Estou muito confiante. Vai depender o jogador dar aquele algo mais. Tem sido difícil à beça ver o resultado não acontecer. É o meu momento mais duro no futebol, você pode fazer pouca coisa. Sei da dificuldade, mas não admito, não penso. O Vasco não vai para a Segunda Divisão - afirma Dinamite.

Eurico teme pelo futuro vascaíno no Brasileirão:

- Se eu assumir o departamento de futebol do Vasco com plenos poderes para fazer o que eu quero, o Vasco não cai. Se continuar essa série de trapalhadas no departamento de futebol, que eu estou chegando a conclusão que está sendo feita de forma deliberada, o Vasco não tem 72 por cento de chances de cair não. Tem 100 por cento.

“Vascainismo” de Eurico Miranda

O amor ao Vasco é outra questão que opõe as opiniões de Dinamite e Eurico Miranda. Enquanto o atual presidente duvida da maneira de se mostrar torcedor do ex-mandatário, Eurico se coloca como o melhor dirigente que o clube já teve.

- A demonstração de ser vascaíno é de quem se dizia vascaíno e deixou clube em uma situação muito delicada – ressalta Dinamite.

Eurico Miranda discorda e classifica sua paixão pelo Vasco como incomparável.

- Esse menino insinuou contra o meu \"vascainismo\". Querer falar qualquer coisa em relação a minha ligação como o Vasco, meu sentimento... Só não respondo de forma mais agressiva porque na verdade ele não sabe o que diz. O que está faltando no Vasco hoje, é amor ao Vasco. Fui o melhor dirigente para o Vasco. Acho difícil comparar com alguém essa paixão que tenho pelo Vasco. Paixão não é aquela emoção que acaba - defende-se Eurico.

Confira os vídeos:


Fonte: ge
  • Domingo, 17/03/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Nova Iguaçu Nova Iguaçu 1
    Campeonato Carioca Maracanã
  • A definir
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir