Futebol

Ex-vascaíno, Gomes se apresenta nesta segunda ao Atlético-MG

O zagueiro e volante Gomes, de 26 anos, assina nesta segunda contrato com o Atlético-MG. O LANCE! apurou que o ex-jogador do Vasco desembarcou no início da tarde de domingo no Aeroporto de Confins, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, e iniciou os exames com os médicos do Atlético. Gomes vai ficar no Galo, inicialmente, até 31 de dezembro, com opção de renovação ao término do compromisso.

Apesar de também atuar na zaga, Gomes chega ao Galo para atuar como volante, função que vinha exercendo no Vasco, durante o último Campeonato Brasileiro. O jogador marcou apenas um gol no último Brasileirão, justamente no empate em 3 a 3 com o Cruzeiro, no Mineirão, no dia 26 de junho, pelo turno da competição. Naquela oportunidade, o Vasco levou 3 a 1, e buscou o empate no fim da partida. Gomes marcou o terceiro gol.

Antes da negociação com a direção do Galo, Gomes chegou a acertar verbalmente a transferência dele para o Fortaleza, conforme revelou seu procurador, Aurélio Dias.

- O Gomes estava praticamente contratado pelo Fortaleza, da Primeira Divisão. Mas eu interferi, e disse a ele que seria muito melhor se ele fosse jogar com a camisa do Atlético. Ele ficou animado e está feliz da vida com essa transferência.

O reforço atleticano estava sem atuar desde que o técnico Renato Gaúcho assumiu o comando do Vasco, em julho do ano passado. Logo que chegou em São Januário, o treinador dispensou vários atletas, e, entre eles, Gomes. Desde então, o jogador ficou sem poder atuar.

Rafael Gomes dos Santos é natural do Rio de Janeiro, foi revelado nas categorias de base do Vasco da Gama, e já esteve emprestado duas vezes pelo clube carioca: para o Bagantino, do interior paulista, em 2002 e 2003; e para o Olaria, do futebol carioca, em 2004.

Fonte: Lancepress
  • Quarta-feira, 17/04/2024 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Nabi Abi Chedid
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri