O Internacional anunciou neste sábado (29) o retorno de Abel Braga ao comando técnico para as últimas rodadas do Campeonato Brasileiro. Esta será a oitava passagem do treinador pelo clube, onde soma 340 jogos oficiais.
Abel volta após ter conduzido o Inter ao vice-campeonato brasileiro de 2020, quando a equipe disputou o título até a rodada final.
Ele também soma conquistas como o Mundial de Clubes e a Libertadores de 2006, além de dois Gauchões e a Copa Dubai de 2008.
O treinador inicia os trabalhos neste domingo, no CT Parque Gigante, junto à comissão permanente. Élio Carravetta também retorna ao clube para integrar o grupo na reta final do torneio.
Demissão dos Díaz
O Internacional anunciou, neste sábado (29), a demissão do técnico Ramón Díaz e de seu auxiliar Emiliano Díaz. A decisão ocorreu após a equipe sofrer uma goleada por 5 a 1 para o Vasco, em partida válida pela 36ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.
Em comunicado oficial, o clube gaúcho informou que, além de Ramón e Emiliano Díaz, também deixam o Inter os assistentes Osmar Ferreyra e Bruno Urribarri, o preparador físico Diego Pereira e o analista de desempenho Juan Romanazzi.
O técnico argentino teve uma passagem curta e sem grande sucesso pelo Inter, comandando o time em apenas 13 partidas. Sob seu comando, o time obteve três vitórias, seis empates e sete derrotas, resultando em um aproveitamento de 38%. A chegada de Ramón Díaz ao clube ocorreu no fim de setembro, após a demissão de Roger Machado, mas o trabalho não conseguiu evitar o desgaste crescente da equipe.
Mais lidas