Futebol

Ex-volante revelado pelo Vasco vai para o Japão

O meia Raphael Botti, que disputou o Mundial Interclubes pelo clube coreano Jeonbuk Motors, assinou nesta semana seu contrato com o Vissel Kobe do Japão. Com pompa de ídolo, Botti, que aqui no Brasil atuou pelo Vasco da Gama e foi para a Coréia em 2001, tornou-se ídolo no oriente por seu estilo de meia ofensivo, municiador de atacantes e bom nas conclusões. Botti ganhou títulos nacionais e foi recentemente campeão asiático, o que credenciou seu clube a ir ao Japão. Mas no Japão, o treinador do Jeonbuk acabou dando poucas chances nos jogos em que Botti teria oportunidade de entrar.

\"Na estréia contra o América do México eu entrei no primeiro tempo ainda, o que me surpreendeu, por que pensei que ia jogar. Entrei e o time fez grande jogo, apesar da derrota no final por 1 a 0. Achei estranho, mas no segundo jogo, na decisão de quinto e sexto lugares, nem entrei em campo. Estava na hora mesmo de sair. Esta ida minha para o Vissel Kobe me abre portas e chego com moral, por que todos sabem de minha história na Coréia. Os campeonatos são muito interligados e a rivalidade também. Espero ir muito bem e continuar abrindo portas para os brasileiros por aqui\", disse Botti, natural de Juiz de Fora, Minas Gerais e que foi recebido por um dirigente do clube para assinar seu compromisso de um ano e fazer exames médicos.

\"Fiquei muito feliz pela recepção. Os dirigentes gostam muito de mim e espero retribuir\", disse Botti que vai fazendo um ótimo contrato, com possibilidade de renovação por mais uma temporada.

Fonte: Futebol Total
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário