Outros Esportes

Exclusivo: Entrevista com Maurição, técnico do Fut 7 do Vasco

Uma exclusiva entrevista com o atual treinador do C.R Vasco da Gama e da Seleção Carioca de Futebol 7 , Mauricio Bezerra de Menezes mais conhecido como Maurição. Ex-jogador de Futsal com passagens por grandes clubes no cenário nacional, entre eles o C.R Vasco da Gama onde participou de diversas edições da Liga Nacional, relembra sua passagem e conta sua história de treinador, até chegar a esse momento no Futebol 7 nacional onde chamado de Pep Guardiola por diretores, atletas e torcedores da modalidade:

O que representa o C.R Vasco da Gama pra você?
\" Através do Vasco da Gama conheci a verdadeira alegria no esporte, após meu problema de saúde o Vasco da Gama me acolheu através do Diretor de futsal da época Marco Bruno, e abriu as portas onde muitos duvidavam da minha capacidade de retornar em alto rendimento, tive o prazer de ver algumas jóias estourarem, como Rodriguinho Xavier hoje atual Capitão da seleção do Qatar de futsal e Michel Silva jogador hoje do Benfica de Portugal no futebol de campo. Guardo com muito carinho esse clube e o titulo Brasileiro foi como o pagamento de uma divida a esse instituição que aprendi a amar e espero mais títulos para o Vasco da Gama\"

Qual Segredo de mais de 200 dias sem perder?
\"Não sou mágico, isso deve a muito trabalho de toda uma comissão técnica, do meu auxiliar Leandro Mendes, do meu preparador de goleiros Anderson Ribeiro, dos meus supervisores Paulo Barros, Isaias e Marcelo Malheiros. O elenco é montado e depois fazemos um planejamento do ano todo, para todas as competições, quanto a isso acho que nosso sucesso, se deve por estarmos alguns passos a frente dos demais, onde hoje, já estamos preparados para as competições até Dezembro\"

Então é mesmo o Pep Guardiola do Futebol 7 ?
\"Acho que sim, só falta igualar a conta bancária (risos). Brincadeiras à parte, tenho meus mestres de quem sigo cada passo, e no final junto tudo como em um liquidificador e aos poucos montando minha filosofia, que na verdade aprendo a cada dia. Mais treinadores como: Marco Bruno, Marcelo Akra, José Ricardo, Ney Pereira, Ferretti, Fábio Ferreira e Cláudio Bezerra, formam o mix do que sou hoje, espero cada vez mais dignificar cada um deles, ao citá-los em grandes momentos.\"

Time Invicto, Treinador do C.R Vasco da Gama e da Seleção Carioca de Futebol 7, a Seleção Brasileira está a caminho ?

\"Tudo ao seu tempo. Acho que a seleção brasileira está bem representada e enquanto isso irei continuar fazendo meu trabalho com os pés sempre no chão. O presente e o futuro a Deus pertencem. Quando Ele achar a hora certa, estarei preparado para esse sonho pessoal. Mais só deixou de citar em sua pergunta, também como treinador da Seleção Carioca do tribunal de contas Masculino e Feminino, um grupo a que me apeguei muito e conquistamos resultados muito expressivos, um grande abraço a todos meus atletas do TCE-RJ, na qual estamos em uma preparação pesada para as Olimpíadas, que será realizada em Goiás em setembro.\"

Então o Titulo Carioca já é certo, podemos mandar os torcedores comemorarem?

\"De jeito algum, esse carioca está equilibradíssimo, acabamos de eliminar um dos favoritos ao titulo, Arraial do Cabo/JPA que foi Campeão da Etapa Brasileira em Minas Gerais, e pegaremos outra Pedreira nas quartas de final o Pontal C.C. Assim como todos os outros que estão nessa reta final, grandes times, grandes investimentos por trás e o principal, jogadores e treinadores em nível de excelência atrás desse Campeonato Carioca, mais claro depois de todos os feitos até momento e pela camisa que representamos temos que sempre em busca do titulo.\"

Como recado final, a quem você gostaria de agradecer nesse momento especial?

“Primeiro minha família, que a base de tudo na minha vida, minha esposa Vanessa, meus filhos Aquiles e Victoria. Depois amigos que me dão todo apoio técnico e me deixam focado apenas na preparação da equipe, que é minha comissão técnica, ao Diego Martins, vice presidente da FFSSRJ, que está na frente desse grandioso projeto do Vasco da Gama, nos ajudando a todo momento e tentando concretizar esse nosso projeto junto a patrocinadores. Ao presidente Lenilson Alburqueque da FFSSRJ, o nosso Presidente e ídolo Roberto Dinamite, e ao nosso novo integrante na comissão, o Tenente Coronel da Policia Militar do Estado do Rio de Janeiro que nos abraçou e confio muito nele para que possamos fazer uma história única nesse esporte Marcelo Malheiros. Um grande abraço a todos Vascaínos e ao SuperVasco.com por divulgar nosso trabalho, Saudações Vascaínas\"

Fonte: -
  • Quarta-feira, 17/04/2024 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Nabi Abi Chedid
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri