Futebol

Experiente, Ramon não demonstra ansiedade

Na véspera de completar 40 anos, Romário espera comemorar ao melhor estilo. Quis o destino que o adversário fosse o seu clube de coração quando criança, o América, do pai Edevair. A cada gol marcado na partida, que começa às 16h, no Estádio Édson Passos, o atacante - que hoje poderá trocar a tradicional camisa 11 pela 40, comemorativa à data - diminuirá a conta para chegar ao sonho dos mil. E ajudará o Vasco a arrancar vitória importante, principalmente depois da derrota para o Botafogo por 5 a 3, domingo passado.

Na meta de chegar às semifinais da Taça Guanabara, o time é vice-líder do Grupo B, com seis pontos ganhos. Mas precisa tomar cuidado com o Friburguense, empatado na pontuação mas em desvantagem no saldo de gols. Por isso, o técnico Renato Gaúcho passou a semana inteira cobrando bastante da equipe. Mas resolveu adiar as mudanças.

- Estive observando bastante durante a semana e resolvi dar um crédito de confiança. Mas eles precisam me devolvê-la no jogo - afirmou o técnico Renato Gaúcho.

O treinador só vai fazer uma alteração: a entrada de Alberoni no lugar do volante Ygor, suspenso devido à expulsão contra o Botafogo. Ramon vai ficar no banco e no segundo tempo poderá fazer sua reestréia no Vasco.

- Ele está concentrado, mas não vai começar a partida. É um grande jogador, mas temos que tomar cuidado para não lhe causar problemas físicos - disse o técnico Renato.

Experiente, Ramon não demonstra ansiedade.

- Não importa o tempo que irei jogar, e sim o Vasco entrar com disposição e sair de Édson Passos vitorioso. Não apenas nesse jogo, mas também, contra o Friburguense - afirmou o jogador.

Ramon é um dos trunfos de Renato caso a equipe apresente as mesmas falhas cometidas. O técnico manteve as críticas feitas durante a semana, principalmente à defesa. O técnico dá de ombros para os comentários de que transfere a derrota para seus comandados - como o goleiro Roberto e o lateral Wagner Diniz.

- O que interessa é o papo com o meu elenco. Não estou ligando para o que os outros pensam. Essa é minha forma de trabalhar. Quando cometemos falhas sou o primeiro a dar a cara a tapa. Sou uma parede para o time. Só não posso admitir erros infantis. Não tem isso de eu ganhei e eles perderam, mas sou o comandante, tenho que cobrar.

América: Éverton, Guerra, André, Santiago e Luciano; Válber, Gaúcho, Julinho e Robert; Carlos Gonzales e Fabiano. Técnico: Jorginho.

Vasco: Roberto, Wágner Diniz, Fábio Braz, Éder e Diego; Andrade, Alberoni, Fábio Baiano e Morais; Alex Dias e Romário. Técnico: Renato Gaúcho. Local: Édson Passos.

Fonte: Jornal do Brasil
  • Domingo, 17/03/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Nova Iguaçu Nova Iguaçu 1
    Campeonato Carioca Maracanã
  • A definir
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir