Futebol

Faioli decepciona mais uma vez; Mádson deu mais movimentação

Quando um time carioca de tradição, invicto há cinco jogos e de olho nas vagas para a Libertadores, enfrenta um time gaúcho, de igual prestígio, invicto há quatro partidas e com as mesmas intenções, o resultado certamente é equilíbrio, como aconteceu ontem em São Januário. O 1 a 1 meio sem sal não agradou muito aos torcedores de ambos os times, mas ninguém pode reclamar de falta de luta. Embora o nível técnico tenha sido ruim, a dedicação foi o ponto alto das equipes que, se não avançam muito com o resultado, também não retrocedem.

Agora é secar os adversários na briga por vaga na Libertadores.
O jogo começou quente. Cada time disputando com afinco cada centímetro do campo. Quem conseguiu avançar mais foi o time da casa, que antes dos quatro minutos já tinha dois escanteios a favor.

O Grêmio conseguia, no máximo, ir até a intermediária, ou arrancar com laterais sempre bem vigiados.

Até que Morais teve uma boa chance, mas não foi bem na conclusão. Rômulo também tentou ameaçar o gol de Cássio, mas foi igualmente infeliz. No lance seguinte, Rômulo escapou bem e ficaria cara a cara com Cássio não fosse a intervenção de Fábio Braz.

Depois dos 25 minutos, o Vasco começou a se desarrumar e a permitir roubadas de bola no meio de campo. Foi em uma dessas que Lucas deixou o Grêmio em vantagem. Os cruzmaltinos, então, acordaram. Pouco depois Ygor carimbou a trave dos gaúchos, mas quem balançou a rede foi Andrade, em cobrança de falta de longe e falha do goleiro gremista.

O início da segunda etapa foi bem parecido com o começo do jogo. De novo foi o Vasco o primeiro a tomar a frente e levar mais perigo, mas o equilíbrio ainda era a maior característica do jogo. Renato Gaúcho, que de Grêmio conhece muito, resolveu apostar na velocidade de Valdiram, já que Faioli assemelhava-se a um poste. Mas o que realmente surtiu efeito foi a entrada de Madson, que deu mais movimentação ao time.

Os aplausos na etapa sem gols acabaram indo para o tombo do árbitro Cléber Abade. O empate não foi o que o aniversariante Renato Gaúcho esperava, mas nem por isso deixou de merecer os parabéns da torcida, que em vez disso chamou o treinador de burro.

Fonte: Lance
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário