Futebol

Falta de vitórias acende sinal amarelo em São Januário

O sinal amarelo está aceso, em São Januário. Com a derrota de quarta-feira para o Corinthians, por 1 a 0, pela Copa Sul-Americana, o Vasco atingiu sua terceira partida sem uma vitória, o que já começa a causar preocupação e a incomodar o elenco e o técnico Renato Gaúcho. Por isso, derrotar o Grêmio amanhã à noite, pelo Brasileirão, virou praticamente uma obrigação no clube.

O apoiador Morais concorda que a equipe precisa acordar, principalmente por ser a disputa contra o Tricolor Gaúcho uma partida de seis pontos. \"Não podemos mais vacilar. Uma vitória virou obrigação, pois justamente por nós estarmos há dois jogos sem vencer no Brasileiro, as equipes que estão abaixo de nós na tabela já encostaram. Além disso, o Grêmio é um dos adversários diretos pela vaga na Copa Libertadores e, em caso de derrota, eles abririam uma diferença muito grande para nós na tabela\", ressalta o camisa 10 cruzmaltino.

A falta de vitória coincide justamente com a seqüência de partidas no Rio. Quando todos, na teoria, apostavam que o clube conseguiria abrir uma boa vantagem no Brasileiro, nos quatro jogos seguidos, na prática, isso não ocorreu. Já se passaram dois e o Vasco só obteve dois empates, com Ponte Preta e Fluminense, perdendo quatro dos seis pontos disputados. Isso sem falar na derrota para o Timão, na Sul-Americana.

Com a má performance no Rio, os jogadores já começam a fazer um mea-culpa, tentando detectar os problemas. O atacante Jean chegou a criticar a pontaria da equipe na derrota de quarta-feira, já que nos últimos jogos o time tem criado oportunidades, mas falta capricho nas conclusões.

Artilheiro do Vasco no Brasileiro, com seis gols, ao lado de Abedi, Morais acredita que o time não tem pecado nesse quesito. \"Fizemos dois gols contra o Inter e contra o Santos, três no Figueirense e um no Fluminense. Há muito tempo a gente não passava em branco numa partida. Mas é normal reclamar quando se perde. Temos é de trabalhar e vencer em casa\", decretou.

Fonte: O Dia
  • Domingo, 17/03/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Nova Iguaçu Nova Iguaçu 1
    Campeonato Carioca Maracanã
  • A definir
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir