Política

Família Miranda tenta se perpetuar no poder em nova eleição

Qualquer pessoa com o mínimo de inteligência sabe que essa história de que Eurico Miranda se afastará do Vasco não passa de pura "cascata". Embora tenha retirado seu nome da chapa da situação, em função do alto risco de ser derrotado na reunião do Conselho, Eurico continuará a dar as cartas em São Januário, caso a chapa encabeçada por Amadeu Pinto da Rocha vença o pleito de sexta-feira. Eurico jamais cogitou a hipótese de perder o seu único "ganha-pão" e, pior, ficar exposto a uma rigorosa auditoria nas contas do clube em caso da vitória da oposição.

Os dois vice-presidentes da chapa Azul ainda não foram divulgados, mas, conforme o SuperVasco divulgou em absoluta primeira mão na última segunda-feira, Eurico Ângelo Brandão de Oliveira Miranda, o filho mais novo do presidente interino e seu assessor, deve ficar com um dos principais cargos da chapa. Clique no link abaixo para conferir a notícia antecipada pelo SuperVasco:

 http://www.supervasco.com/noticias/filho-de-eurico-pode-participar-de-chapa-da-situacao-29128.asp

A manobra tramada por Eurico é simples de entender. Caso a chapa de situação seja a vencedora na próxima sexta-feira, Amadeu Pinto da Rocha deve renunciar ao cargo de presidente logo no início do mandato, em função de sua idade avançada, abrindo a vaga de principal mandatário para Pedro Valente, que nunca escondeu o sonho de comandar o Vasco. No passado, Valente foi um ferrenho opositor de Eurico, mas nos últimos anos estabeleceu fortes vínculos com a atual diretoria interina e teve um papel decisivo na reaproximação do clube com a TV Globo. Seria a hora perfeita de Eurico pagar essa "dívida" de gratidão. Nesse caso, a atuação de Valente seria mais voltada para o campo desportivo.

Com a renúncia de Amadeu, "Euriquinho" ficaria com o cargo de primeiro vice-presidente e teria a responsabilidade de gerir o clube, tanto na parte administrativa, quanto financeira, com o total controle de seu pai nos bastidores. Ao mesmo tempo, o irmão Álvaro Ângelo aumentaria a influência nas categorias de base do clube, hoje vinculadas a Nílson Gonçalves, fiel parceiro e escudeiro de Eurico.

Em suma, com a eleição de Amadeu, tudo no Vasco continuará do mesmo jeito, já que o controle administrativo e financeiro, na verdade, será exercido por Eurico Miranda. Resta, agora, aguardar a confirmação da notícia de que "Euriquinho" será candidato no cargo de segundo vice-presidente da chapa Azul, já que outros nomes, como Antônio Peralta e Silvio Godoy, correm por fora nessa luta pelo poder dentro do clube.

Fonte: SUPERVASCO.COM
  • Quarta-feira, 17/04/2024 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Nabi Abi Chedid
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri