Clube

Felipe é o último jogador inserido no álbum oficial do Campeonato Brasileiro

De volta ao álbum oficial do Campeonato Brasileiro, o Corinthians tem dois grandes desfalques em sua equipe. Dos 16 jogadores selecionados, o atacante Ronaldo e o lateral esquerdo Roberto Carlos ficaram de fora.

Segundo os diretores da Panini, o motivo para a ausência dos dois craques foi problemas financeiros na negociação entre editora e atletas.

“Nós fizemos uma proposta para os dois jogadores no mesmo valor oferecido para todos os 560 do álbum. No entanto, eles fizeram uma contraproposta muito acima do patamar”, disse Vilson Manfrinati, responsável pela divisão de futebol da Panini.

Essa não é a primeira vez que isso acontece com o atacante. Na última semana, o clube do Parque São Jorge anunciou, em parceria com a Estrela, os jogos Cara a Cara e Banco Imobiliário (Leia mais aqui). No entanto, em ambos, o atleta não aparece por ter pedido um valor grande para a empresa de brinquedos.

Como alento para os fãs de Ronaldo, o jogador aparece no álbum em uma imagem. \"Ele está no álbum, pois é uma ilustração. Aquela imagem nós não estamos comercializando como é o caso das figurinhas. Assim não precisamos de um acordo com ele\", garantiu Manfrinati, que lamentou a ausência do craque.

\"A gente lamenta muito por não contar com o Ronaldo, pois as crianças querem ele no álbum. Ao negociar conosco, o Ricardinho já pediu três álbuns para os filhos dele se não ia gastar tudo com o álbum. As crianças querem isso, querem os ídolo para colecionar\", completou.

Outro corintiano fora do livro ilustrado foi o atacante Dentinho. No entanto, segundo a empresa, o jogador ficou de fora devido à demora para definir a sua presença no álbum e não por ter recusado o acordo.

Perguntado se existe a possibilidade dos jogadores estarem em uma possível atualização do livro ilustrado em setembro, o diretor descartou e avisou que nessa época só serão negociados com os jogadores que chegaram recentemente ou forem contratados mais para frente como Valdívia e Belletti.

Já Felipe, que chegou recentemente ao Vasco, conseguiu uma vaga no livro ilustrado. Segundo Manfirnati, o atleta foi o último a fechar o acordo com a Panini.

Fonte: Vírgula
  • Quarta-feira, 17/04/2024 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Nabi Abi Chedid
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri