O Torcedores.com apurou que Maki assinou contrato com o Vasco da Gama até dezembro de 2023. Além disso, o acordo prevê a extensão do vínculo por mais uma temporada caso o clube de São Januário consiga subir de divisão.
Maki se destacou no Brasil de Farroupilha em 2022, onde disputou oito jogos, marcou dois gols e fez três assistências. A atacante é centroavante de origem, mas chama a atenção pela polivalência, já que é capaz de atuar como meia-ofensivo e também como ponta-direita.
A contratação de Maki mostra a disposição do Vasco da Gama em investir em jogadoras de qualidade para fortalecer o elenco e buscar a tão sonhada promoção para a Série A do Campeonato Brasileiro Feminino.
Ainda segundo apurou a reportagem, Maki tinha ofertas de outros clubes da segundona feminina. Nos últimos dias, ela foi procurada por América-MG e Botafogo. Porém, ela recusou as propostas em detrimento do convite do Vasco.
Essa é a quinta contratação do time vascaíno para a temporada 2023. Antes, o clube já havia contratado Carol Cruz, ex-goleira do Pérolas Negras, a atacante Jamily Gonçalves, ex-Rio de Janeiro, a lateral-esquerdo Andressinha, ex-Mixto-MT, e a meia Esquerdinha, ex-América-MG.
A carreira de Maki
Nascida em Estrela, no Rio Grande do Sul, Makéli Kauana de Morais tem passagens pelo Associação Estrela (AEF), Brasil de Farroupilha e Internacional. Agora, a atacante terá a oportunidade de defender o Vasco da Gama e contribuir para o sucesso do time na Série A2 do Campeonato Brasileiro Feminino.