Futebol

Fernando Diniz comenta sobre a necessidade de Vanderlei jogar com os pés

O estilo de jogo do novo treinador vascaíno, que envolve diretamente os goleiros, ficou bem conhecido nos últimos anos; titular da posição, o medalhão já demonstrou dificuldades.

O técnico Fernando Diniz foi apresentado oficialmente como novo treinador do Vasco na última segunda-feira (13). Com a missão de recuperar o Cruz-Maltino na Série B do Campeonato Brasileiro e recolocar o clube na briga pelo acesso, o comandante foi questionado sobre o seu modelo de jogo preferido, envolvendo a construção de jogadas desde o goleiro. 

Titular no Gigante da Colina, o experiente Vanderlei ficou marcado por uma falha contra o Brasil de Pelotas, quando errou na saída de bola em lance que proporcionou um gol do adversário. Quando atuava no Santos, o goleiro chegou a ser preterido pelo técnico argentino Jorge Sampaoli, perdendo espaço justamente pela dificuldade de jogar com os pés. 

Dez dias depois do camisa 1 cometer a falha diante do time gaúcho, o novo treinador avaliou a necessidade dos arqueiros atuarem na construção das jogadas. Na coletiva, Diniz citou o exemplo de Santos, do Athletico-PR, que evoluiu no quesito sob o seu comando, mas tirou a 'obrigação' de seus times jogarem sempre da mesma forma. 

"O Santos, determinante para o outro olímpico, quando eu cheguei no Athlético-PR, me disseram que ele não jogaria comigo porque não jogava com os pés. E, com muito treino e trabalho, o Santos evoluiu muito e é notabilizado também por jogar com os os pés", avaliou o treinador, que orienta os jogadores a se movimentar para criar espaços e opções de passes.

"A maioria das críticas feitas aos goleiros tem muito a ver com a dinâmica em campo e em como os jogadores se posicionam para jogar. Esse é um fato. Outro fato é que os meus times nunca são obrigados a sair jogando por baixo", completou Diniz. A estreia do técnico será diante do CRB, na quinta-feira (16), às 19h, no estádio Rei Pelé, em Alagoas.

Fonte: Bolavip
  • Domingo, 17/03/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Nova Iguaçu Nova Iguaçu 1
    Campeonato Carioca Maracanã
  • A definir
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir