Política

Fernando Horta retira a sua candidatura à presidência do Vasco

Principal candidato da oposição do Vasco, Fernando Horta desistiu de concorrer à presidência do clube de São Januário. Além da saída da disputa eleitoral, o candidato confirmou ao UOL Esporte que seria apoiado pelo ex-presidente do clube, Eurico Miranda. Contudo, divergências politicas com o ex-dirigente, que desejava voltar ao comando do futebol do clube, acarretaram na retirada da candidatura.

\"Algumas divergências políticas entre o meu grupo e o do antigo presidente acabaram influenciando na minha decisão. Sendo assim, para não haver maiores problemas, preferi retirar a minha candidatura\", explicou Horta, acrescentando.

\"Além disso, não estava com muito tempo para assumir tal função. Tenho que me dedicar a minha escola de samba (Unidos da Tijuca, onde é presidente) e preciso tocar outros projetos profissionais fora do país\", salientou o empresário português.

Desde quando confirmou que concorreria ao cargo, Fernando Horta vinha enfrentando certa resistência do grupo político de Eurico Miranda, então aliado e principal \"cabo eleitoral\" do candidato. Além das divergências quanto ao nome que assumiria a vice-presidência de futebol, discordâncias quanto ao apoio de conselheiros natos também racharam a chapa que prometia fazer frente ao atual presidente, Roberto Dinamite.

Além de retirar a candidatura, Fernando Horta afirmou que não vai se envolver com o processo eleitoral do clube, impedindo qualquer possibilidade de apoio a outros candidatos. Além de Roberto Dinamite, atual presidente, José Henrique Coelho, ex-vice de marketing do cruzmaltino, Leaonardo Gonçalves, do grupo Cruzada Vascaína, e Nelson Medrado Dias também concorrerão no pleito.

Sem Fernando Horta, o grupo político liderado por Eurico Miranda se reúne nos próximos dias para definir qual será o posicionamento nas próximas eleições do clube. Apesar da busca por um novo nome, a candidatura do ex-presidente não está descartada.

Apesar do desejo da junta eleitoral (formada pelos cincnco poderes do clube) de realizar a eleição na segunda quinzena de abril, a data do pleito ainda é uma dúvida. A única certeza é que o novo mandatário do Vasco tomará posse no dia 1° de julho.

Fonte: UOL Esporte