Futebol

Após boa sequência, Fernando Miguel enxerga o Vasco bem servido de goleiro

Arqueiro, que disputou os últimos seis jogos, reconhece que a disputa pela vaga de titular será complicada depois que Martín Silva retornar na seleção do Uruguai

Contratado recentemente pelo Vasco, o goleiro Fernando Miguel teve a oportunidade de disputar seis partidas seguidas desde que Martín Silva foi para a seleção do Uruguai para a disputa da Copa do Mundo. Ele teve algumas atuações de destaque e disse que seu pensamento era não deixar o caír o nível.

Foto: Paulo Fernandes/VascoFernando Miguel, goleiro do Vasco
Fernando Miguel, goleiro do Vasco

O arqueiro sabe que a concorrência pela vaga de titular será muito complicada depois que Martín retornar, mas confia que o clube estará sempre representado em alto nível.

- Venho trabalhando para conseguir manter o nível que a torcida do Vasco se acostumou com Martín. A confiança que todos estão me passando desde a minha chegada tem me ajudado. A disputa por posição será a mais respeitosa possível. O Vasco está bem servido de goleiros - disse.

Fernando Miguel e o restante do elenco do Vasco se reapresenta no dia 25 de junho para a retomada dos treinamentos. O primeiro desafio da equipe será o duelo com o Bahia, dia 16 de julho, pela Copa do Brasil. Na partida de ida, na Fonte Nova, o Tricolor venceu por 3 a 0.

Confira o bate-papo com o goleiro vascaíno:

GloboEsporte.com: Acredita que aproveitou bem as oportunidades que teve nas últimas rodadas? Foram um bom cartão de visitas para torcida do Vasco?

Fernando Miguel: Tenho me esforçado para ajudar. Venho trabalhando para conseguir manter o nível que a torcida do Vasco se acostumou com Martín. A confiança que todos estão me passando desde a minha chegada tem me ajudado neste sentido. Não só isso, mas a motivação de estar defendendo um clube como o Vasco também. Estou feliz aqui e isso influencia muito nesta minha evolução. Espero estar deixando uma boa impressão para o clube e seu torcedor. Não tem faltado entrega da minha parte desde que cheguei aqui.

Fonte: ge
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário