Clube

Fernandão diz que projeto com Eletrobrás contemplará 18 modalidades

O colaborador do Vasco, Fernandão, que deu início às negociações com a Eletrobrás, fala sobre o possível patrocínio da estatal.

INÍCIO DAS NEGOCIAÇÕES EM REUNIÃO PARA O DVD DO ZICO

\"É, correto. Fomos propor. Conversamos. Falei inclusive com o presidente da Eletrobrás, o José Muniz. Estava aquele ambiente todo flamenguista dentro da diretoria, dos amigos executivos da Eletrobrás. O Zico estava chegando na Eletrobrás para um almoço e chegou uma pessoa perto de mim, um executivo, e falou assim \"Que situação. Estou triste aqui\". \"Mas por quê?\". \"Porque sou vascaíno\". \"Também sou, mas estou aqui trabalhando. O Zico é uma pessoa incrível\". E realmente, a Eletrobrás inclusive está patrocinando um documentário de 52 minutos, que deverá ser lançando em dezembro. Vai ser um documentário sobre os 55 anos, os 100 principais gols do Zico. Vai ser um evento muito bacana, porque o Zico inclusive merece, por tudo que ele representou\", disse ao repórter Cláudio Perrout, da Rádio Globo.

\"Ali, nessa informalidade, começamos a conversar. O Roberto [Dinamite] não era o presidente ainda do clube. Começamos a conversar e trocamos cartões. Logo a seguir, na semana seguinte, houve a eleição e o Roberto venceu. Liguei de novo e falei \"Vamos conversar. Vamos dar adiantamento daquele papo, o que você acha, o que você não acha\". Começamos devagarinho lá a trocar informações. Hoje realmente o processo está bem adiantado. Existe uma possibilidade muito grande da Eletrobrás patrocinar o clube. Estamos bem adiantado\".

POSSIBILIDADE MUITO GRANDE

\"Por ser uma estatal, uma empresa de capital misto, mas é claro que o governo federal tem a parcela maior, então existe... Por exemplo, na semana que vem, possivelmente o Roberto levará para o presidente da estatal a proposta final. Ontem apresentamos para dois executivos da Eletrobrás o projeto. Algumas observações foram mencionadas. Estamos adicionando essas informações. Na terça deveremos ter outra reunião com a Eletrobrás. Se o calendário permitir, na sexta-feira aí sim entregaremos o projeto e a proposta final para o presidente da Eletrobrás\".

EXTENSÃO DO PATROCÍNIO

\"A nossa proposta, que estamos desenvolvendo em conjunto com a Eletrobrás, porque isso aí é um modelo único - não estamos apresentando uma proposta alheia... Temos conversado muito com a Eletrobrás. A Eletrobrás é uma empresa muito preocupado com a área social, a área carente. Estamos desenvolvendo um projeto também, eu diria um projeto olímpico e social. Temos hoje um vice-presidente de responsabilidade social, é o José Pinto Monteiro. Estamos aliando o futebol, remo, basquete. Estamos também fazendo um trabalho para os 16 esportes olímpicos e não olímpicos. É um projeto muito grande, dividido em quatro vertentes, na área de responsabilidade social. O diferencial desse projeto, eu diria, é a área social, responsabilidade social. Isso fará com que a Eletrobrás, realmente eu acredito, invista no Club de Regatas Vasco da Gama\".

MRV, ATUAL PATROCINADOR MASTER

\"Pelo que eu sei, me parece que acaba no final de janeiro. Se realmente vingar esse patrocínio da Eletrobrás, obviamente haverá a troca para o início de fevereiro. Podemos inclusive assinar o contrato antes, mas vamos respeitar os contratos. Não vamos fazer o que acontecia na direção anterior. Vamos respeitar os contratos, para evitar problemas jurídicos futuros. Se tudo correr bem, em fevereiro teremos esse patrocinador master, no caso, que seria a Eletrobrás\".

VALOR DO PATROCÍNIO

\"Não posso falar em termos de valor. Não posso falar, porque inclusive está sendo discutido o valor. Não posso, em hipótese nenhuma, falar em termos de valor. É um projeto amplo. Esse modelo é um modelo único no Brasil, porque todos os modelos normalmente são só para futebol, futebol e esporte olímpico. Tem o estádio, as propriedades do estádio. Temos também esse projeto de responsabilidade social. Haverá o investimento em 18 esportes olímpicos e não olímpicos. É um projeto bem diferenciado, principalmente por causa da responsabilidade social, em que teremos quatro vertentes muito fortes. Como o presidente da empresa ainda não recebeu o projeto final e nem a proposta oficial em dinheiro, ainda não aconteceu, eu diria que... O que eu passo para você... Não vou falar o valor, porque não tenho autorização e não é direito falar o valor. Os valores que saíram, se não me engano, no Globo.com e também no Lance, não são reais, não são os valores corretos. Posso passar que não são os valores corretos, porque inclusive teremos uma reunião na semana que vem ainda com a Eletrobrás, antes da proposta final. Estamos conversando sobre isso. Hoje não tem ainda uma proposta final em termos de valor\".

O site GloboEsporte.com e o diário Lance especularam a apresentação de uma proposta de R$ 19,5 milhões por três anos de contrato.

50% ADIANTADOS EM NOVEMBRO E SEIS MESES DEPOIS O RESTO

\"Não, é incorreta a sua informação. Você quer a informação correta, eu posso te dar. Estamos propondo, vamos propor na assinatura do contrato, quando for assinado, 50% e, seis meses após, os outros 50%. Mas isso não significa que será em novembro. Se tudo correr bem, a Eletrobrás entrará no Club de Regatas do Vasco somente no início de fevereiro, porque vamos respeitar o contrato de uma empresa coirmã. E outra coisa. A Eletrobrás poderá ser a patrocinadora, mas também pode não acontecer. A MRV hoje, como o vice-presidente [de marketing, José Henrique Coelho], está também conversando. Acredito muito nesse patrocínio maior, mais amplo da Eletrobrás. As conversas estão bem adiantados. Caso a Eletrobrás concorde, a nossa proposta realmente é na assinatura do contrato 50%. Mas não em novembro. Pode ser em janeiro, no dia 31, 30 de janeiro. Pode ser realmente quando for assumir\".

\"Estamos trabalhando. Ainda não tem nada assim oficialmente acertado, mas prevejo que a Eletrobrás será a próxima patrocinadora do Vasco da Gama\".

Fonte: Vasco Expresso
  • Quarta-feira, 17/04/2024 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Nabi Abi Chedid
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri